Melhor momento

Treinador do Amazonas FC cita estar vivendo melhor momento da carreira

‘Sou muito grato ao Amazonas, mas o trabalho não acabou. Eu preciso como retribuição fazer de tudo para conseguir esse acesso’, disse Rafael Lacerda antes de partida decisiva

João Felipe
28/08/2022 às 08:53.
Atualizado em 28/08/2022 às 08:53

Comandante desta campanha, Lacerda falou estar vivendo o melhor momento de sua carreira como treinador. (Foto: Arlesson Sicsú)

O Amazonas joga neste domingo (28), o seu futuro em 2023. A equipe vai receber a Portuguesa-RJ no estádio Carlos Zamith, às 15h, em partida pelas quartas de final da Série D e que, além da vaga nas semifinais da competição, garante também um acesso inédito à Série C do Brasileirão. 

Parte desse sucesso passa pelo técnico da equipe Rafael Lacerda. O treinador chegou para ser o condutor de uma reformulação de um grupo que caiu precocemente no estadual e que visava exatamente brigar para subir de divisão na única competição na atual temporada. 

Comandante desta campanha, que por si só já é histórica, Lacerda falou estar vivendo o melhor momento de sua carreira como treinador. E ainda que seja um técnico jovem, com pouco mais de três anos de experiência, ele já acumula algumas conquistas pessoais na carreira. Como por exemplo, o fato de já ter sido eleito o melhor treinador do Campeonato Gaúcho em 2020, quando esteve à frente do Caxias-RS. 

“(O Amazonas FC) Representa o melhor momento da minha carreira. Eu já falei isso em algumas anteriores e recebi mensagens de torcedores alguns do Caxias, dizendo que de certa forma eu desmereci (o clube gaúcho). Mas não, o Caxias é um dos clubes que mais tenho gratidão, como atleta joguei quatro vezes no Caxias e, foi o clube que me abriu as portas para ser auxiliar e depois treinador. Mas esse é o melhor momento da minha carreira, acho que o clima em como as pessoas nos tratam, como a torcida nos trata nas ruas, como vocês da imprensa lidam com a gente. É um momento que a gente vive e eu tô dizendo isso porque é o atual momento”, disse o treinador, que prosseguiu:

“Talvez daqui a dois, três eu diga a mesma coisa, a gente vai evoluindo sempre. Eu tô no meu terceiro ano como treinador e não tenho vergonha de falar, a está sempre aprendendo e aqui no Amazonas eu tô aprendendo com todo mundo. Aprendo com os jogadores locais, é a vez que mais tem atletas locais e pra mim isso é gratificante, estar trabalhando com atletas daqui da região e ver também o crescimento de alguns atletas, é absurdo. É uma constante evolução, eu sou muito grato ao Amazonas, mas o trabalho não acabou. Eu preciso como retribuição fazer de tudo para conseguir esse acesso”, finalizou Lacerda.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por