PREPARAÇÃO

Técnico Júlio Cesar avalia período de preparação do Manaus FC antes da estreia do Barezão

Na rodada de abertura, Gavião Real encara o Nacional FC, às 18h, na Arena da Amazônia no dia 25 de janeiro

Paloma Fernandes
craque@acritica.com
07/01/2025 às 20:37.
Atualizado em 07/01/2025 às 20:50

Júlio Cesar, técnico do Manaus para a disputa do Barezão 2025 (Foto: Neto Sales)

O Manaus Futebol Clube segue no batente para estreia do Campeonato Amazonense 2025. A equipe esmeraldina tem data marcada para entrar em campo no dia 25 de janeiro, às 18h, diante do Nacional FC, no estádio da Arena da Amazônia. Sob o comando do técnico Júlio César, elenco tem se dividido em dois períodos nas atividades: físicos e táticos, plantel esmeraldino ainda vai realizar dois amistosos com Manauara e Parintins antes de encerrar a pré-temporada. 

“Esse é um período de montagem e implantação. Estamos não só trabalhando os aspectos físicos, mas também os táticos aonde estamos colocando os princípios fixando nossas ideias de jogo com nossa equipe. Período também de avaliação dos amistosos que iremos realizar, momento de conhecer os atletas, o amistoso é o que mais leva próximo de um jogo oficial. Vai ser importante para avaliarmos tanto individualmente, como coletivamente”, concluiu Júlio.  

Cada vez mais, o Gavião vai ganhando força como equipe. Júlio destaca como tem sido assimilação das ideias com esses novos novos atletas, que a rapidez tem sido fundamental para execução do trabalho. 

“Os atletas assimilaram muito bem nossa ideia de jogo. Onde treinam com intensidade muito alta, os trabalhos que a gente vem realizando estão sendo proveitosas. O entendimento rápido do elenco facilita o trabalho da comissão técnica, colocamos em prática esses nossos conceitos de avaliação para continuar trabalhando naquilo que a gente precisa”, comentou.

No Manaus, Júlio terá pela frente quatro competições: Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Treinador afirma que será um campeonato duro quem vem crescendo e se destacando a cada ano, mas objetivo é montar uma equipe competitiva não visando somente o Barezão. 

Elenco do Manaus em preparação para o Barezão 2025

“Acho importante. Isso motiva os atletas ter um calendário cheio, competições não somente o Estadual para disputar, mas também competições em níveis nacionais. Isso com toda certeza foi meio que atraiu os atletas a virem para cá, isso motiva também a comissão a fazer um trabalho e montar uma equipe competitiva. A gente sabe que são objetivos grandes e difíceis. Mas a gente acredita no trabalho diário da comissão, dos atletas e da diretoria", comentou o treinador.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por