O Manaus FC conheceu o seu adversário na Copa do Brasil nesta sexta-feira (8) e o técnico do time, Júlio César Nunes, explicou que já havia um planejamento em torno do jogo da competição nacional. De acordo com o comandante, o setor de análise de desempenho fez um mapeamento de possíveis adversários e com a definição do Independência-AC, agora o trabalho de coletar informações ficará ainda mais intenso.
“Temos a nossa equipe de análise de desempenho, que estão estudando todos os adversários, fazendo um mapeamento dos adversários e prováveis, que estavam no pote e agora, com o confronto definido, nossos analistas, o Hugo, o Lucas vão trabalhar mais ainda nisso com os auxiliares técnicos pra nos fornecer informações e detalhes tanto individual como coletivo”, explicou o treinador que também falou sobre saber a importância do jogo e manter a postura do time para conseguir chegar longe.
“Estávamos atentos ao sorteio da Copa do Brasil. Estamos levando cada jogo como se fosse uma final no estadual e também na Copa Verde e isso vai nos dando condições de entender como se joga um jogo nesse formato e esse jogo na Copa Verde foi muito bom neste sentido. Entender que é um jogo único, sabendo jogar o que o jogo pede com a maior seriedade possível porque sabemos a importância que é um campeonato desse nível, também na questão financeira”, disse.
Além dos aspectos dentro de campo, Nunes salientou que questões como estádio, gramado e clima também não passarão despercebidos pela comissão técnica durante a preparação.
“Planejamento é pensar com a maior seriedade possível sabendo a importância. É uma competição que dá uma premiação muito boa para o clube e nós precisamos entender isso e saber dessa responsabilidade. Vamos estar atentos ao adversário. Sabemos que é um jogo único, da sua dificuldade, como se joga um jogo nesse formato que envolve toda essa atmosfera você jogar fora de casa entender como é o campo do adversário, o clima. Eu, como treinador, tenho experiencia de ter jogado no Acre, conheço o estado e os campos de lá. Então a gente vai buscando informações para estar atentos aos mínimos detalhes que são de suma importância para que tenhamos êxito e avançar de fase”, concluiu.
O Manaus volta a disputar a competição após ficar de fora em 2024. Na última vez que disputou a Copa do Brasil, o Gavião Real caiu ainda na primeira fase, quando foi derrotado pelo Camboriú por 1 a 0.
Assuntos
Compartilhar