VAI LOTAR?

Técnico do Amazonas espera 'casa cheia' diante do Operário-PR: 'Grupo está merecendo'

Onça-pintada está a apenas 6 pontos do G4; Duelo ocorre nesta quarta (18), às 20h, na Arena da Amazônia

Deyvid Jhonatan
dejota@acritica.com
16/09/2024 às 20:43.
Atualizado em 16/09/2024 às 20:43

Rafael Lacerda, treinador do Amazonas FC no Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Jeiza Russo)

Após empatar fora de casa com o Mirassol-SP no último sábado (14), por 0 a 0, o Amazonas FC se reapresentou na tarde desta segunda-feira (16), já visando o confronto diante do Operário-PR, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. A partida acontece na próxima quarta-feira (18), às 20h, na Arena da Amazônia.

A Onça-pintada chegou ao sexto jogo seguido de invencibilidade, atual melhor sequência entre todos os clubes da segunda divisão nacional. Diante do Fantasma, o clube aurinegro espera ampliar essa sequência com uma vitória, se mantendo na briga pelo acesso. As duas equipes possuem 36 pontos, mas o clube paranaense fica à frente, no 10º lugar, por ter mais vitórias: 10 contra 9.

Apenas nove pontos separam Amazonas FC e Operário-PR do Sport-PE, última equipe dentro do G4, com 42 pontos. De acordo com o técnico Rafael Lacerda, a Onça levou tempo para ‘engrenar’ na Série B, mas valoriza o trabalho desempenhado por todos os seus comandados.

“Demoramos um pouquinho para entender a competição, mas faz parte do processo. Ver como a equipe vem jogando me traz um sentimento de orgulho, de ver como a equipe está se portando. Mas se a gente quer, de fato, brigar pelo acesso, precisamos vencer o Operário na próxima quarta-feira”, declara.

Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos em casa, Lacerda quer fazer valer o mando de campo para colocar a equipe, de uma vez por todas, como forte candidata ao acesso. Para isso, o comandante aurinegro pede o apoio do torcedor amazonense, para comparecer em peso à Arena da Amazônia.

“Peço o apoio do torcedor para que venha nos ajudar. Que possamos colocar o maior número possível de pessoas na Arena, porque esse grupo está merecendo. Para o ponto contra o Mirassol valer, precisamos confirmar essa vitória dentro de casa, onde temos um retrospecto muito bom”, finaliza.

Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos pelo site achetickets.com.br, com valores a partir de R$ 30. A venda também ocorre presencialmente, na Loja da Onça, no Amazonas Shopping.

No dia da partida, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e A (visitante) da Arena da Amazônia, duas horas antes da partida (18h), assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças de até 5 anos no evento, conforme a portaria conjunta nº 001/2024-GS/SSP.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por