Equipes se enfrentam neste sábado (14), no Carlos Zamith; ingressos custam R$20 (a inteira) e R$10 (a meia)
(Foto 1: João Normando Foto 2: Divulgação)
A nova regra para subir à primeira divisão do Campeonato Amazonense 2025 é ser campeão da Segundinha de 2024, ou seja, apenas a equipe vencedora alcança a vaga. Para buscar a meta, o Sul América contará com a experiência do lateral direito Elyvelton Sales, neste sábado, diante do Sete FC, pela semifinal da competição. A bola irá rolar às 19h30, no estádio Carlos Zamith.
Em passagens por times do futebol amazonense, o camisa 13 tem acesso com o Manauara EC e o Unidos do Alvorada em 2021 e 2023, respectivamente. Além disso, em ambas equipes, ele sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Amazonas. Agora, o craque pretende usar o conhecimento para conquistar mais um triunfo.
Na última e quarta rodada da fase classificatória, Elyvelton deixou o seu no fundo da rede. O lateral atuou em todas as partidas e projeta o encontro com o Sete. “Estou muito grato e feliz por ajudar minha equipe. Estou feliz por chegar na semifinal mais uma vez, sei da importância para o Sul América de chegar à final e ser campeão”.
O Trem da Colina vem na segunda colocação do grupo B com nove pontos conquistados. São três vitórias e uma derrota.
Time com o melhor ataque, 23 gols e seis sofridos, o Sul América começou o Barezão mal ao perder para o Fast Clube por 5 a 1, mas a recuperação veio logo na segunda rodada com a vitória sobre o Clipper por 5 a 0. No jogo seguinte não foi diferente, a equipe goleou o CDC em 7 a 1 e fechou a primeira fase goleando o JC por 10 a 0.
O estreante, os Astronautas, chegaram na semifinal invictos e lideram no grupo B com dez pontos. Foram quatro jogos, três vitórias e um empate. O Sete é o time menos vazado do torneio, foram apenas dois gols sofridos.
A equipe iniciou a competição vencendo o Clipper por 4 a 0. Na segunda rodada, a boa fase continuou ao ganhar do Fast Clube em 3 a 1. Contra o JC na rodada seguinte, o confronto terminou 2 a 1.
Já na última rodada da primeira fase, o grupo não saiu do 0 a 0 diante do CDC Manicoré. A partida marcou o primeiro empate do time, o que não deixou o técnico Donizete satisfeito, mas ele justificou
A briga será do menos vazado contra o maior goleador. Para o treinador, a equipe vai buscar o objetivo. “É mais uma partida, como eu falei para eles (jogadores), a gente vai subir o degrau. Falta mais dois degraus para a gente conseguir o nosso objetivo e vamos em busca”, finalizou.