AMAZONAS FC

'Suficiente para todos sonharem', declara Erick Varão sobre possibilidade de acesso

Com 42 pontos e em 11º lugar, Amazonas FC possui menos de 1% de chance de subir de divisão nesta temporada

Deyvid Johnatan
16/10/2024 às 13:52.
Atualizado em 16/10/2024 às 13:52

(📷 João Normando/AMFC)

Presente em todas as partidas do Amazonas FC desde que estreou diante do América Mineiro pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, Erick Varão já soma 14 jogos pela Onça-pintada. A única vez que o volante não atuou desde que iniciou sua jornada aurinegra foi contra o Operário-PR, quando cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.

Com um gol e uma assistência na segunda divisão nacional, Erick Varão é uma peça importante da equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda. Em entrevista coletiva concedida na manhã de terça-feira (15), o volante, que está em sua primeira temporada no clube amazonense, falou sobre o confronto diante do Avaí (SC), que acontece na próxima sexta-feira (18), às 20h30, na Arena da Amazônia.

“As nossas expectativas são das melhores pela força da nossa equipe dentro de casa, os resultados que a gente vem desempenhando aqui dentro. Embora saibamos da força e da qualidade que tem o Avaí, o nosso time está querendo muito manter a possibilidade de seguirmos sonhando com coisas ainda melhores dentro da competição. É dentro disso que a nossa equipe vai se empenhar ao máximo, para ter um resultado vitorioso”, declara.

Erick também destacou que o Amazonas FC segue olhando para o G4. A Onça-pintada está a 8 pontos da zona de classificação à Série A de 2025, mas possui um jogo a menos em relação ao quarto colocado Mirassol (SP). O discurso se assemelha ao do técnico Rafael Lacerda, que após a derrota para o Coritiba na última rodada, manteve a luta pelo acesso como um objetivo. Segundo o site ‘Chance de Gol’, o clube amazonense tem menos de 1% de chance de acesso (0,9%).

“Com certeza nós temos o nosso olhar na parte de cima da tabela. Sabemos que no futebol, enquanto há possibilidade, seja 0,5%, 1%, isso é o suficiente para todos sonharem e é isso que a gente visa. Sabemos que esse vai ser um confronto (entre equipes) de meio de tabela, mas que possibilita um salto maior para a primeira parte da tabela”, finaliza.

Para o confronto diante do Avaí, o Amazonas volta a contar com dois dos seus principais jogadores na temporada: os meias-atacantes Ênio e Matheus Serafim, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, o lateral-direito Ezequiel levou o terceiro amarelo diante do Coritiba e está suspenso. Atualmente, a Onça-pintada tem 42 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por