Na Terra das Cachoeiras

Sete e Amazonas fazem duelo inédito neste sábado (25)

Novato da Série A do Campeonato Amazonense terá pela frente o desafio de enfrentar o Amazonas FC logo no primeiro jogo na elite do Barezão

Paloma Fernandes
25/01/2025 às 12:08.
Atualizado em 25/01/2025 às 12:10

O Amazonas FC fez a pré-temporada de 2025 em Presidente Figueiredo (João Normando/Amazonas FC)

A edição 109 do campeonato amazonense vai começar oficialmente para Amazonas FC e Sete FC na tarde deste sábado, às 15h30, no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo. O Amazonas se encontra no Grupo B, ao lado de Manauara, Nacional e Princesa. Sete se encontra do lado A, ao lado do Manaus, Parintins e Princesa dos Solimões.

Para o Amazonas, o foco está em manter sua solidez defensiva e aprimorar o ataque, enquanto o Sete se apresenta com um elenco jovem e promissor, disposto a desafiar as equipes mais tradicionais do campeonato. Com a expectativa em alta, o confronto entre Amazonas e Sete deve agitar a "Terra das Cachoeiras" e ser um grande espetáculo para os torcedores do futebol local. Um jogo inédito, mas com muitas promessas de emoção e competitividade. 

O presidente Wesley Couto comentou sobre a escolha de realizar a pré-temporada do time em Presidente Figueiredo. Vale destacar que no último amistoso contra o Juventude, a Onça realizou arrecadação de alimentos que foram doados às entidades filantrópicas do município.

"A gente é apenas um clube que está fazendo um trabalho forte e buscando espaço dentro da torcida amazonense. Então é uma competição que a gente respeita porque é uma competição que qualifica para outras competições. Nossa pré-temporada em Presidente Figueiredo foi planejada desde do ano passado, isso também foi uma forma de aproximar os moradores locais da gente, conhecer elenco e ainda realizar a ação solidária, junto com a prefeitura da cidade", frisou Wesley.

Competitividade


O Sete FC estreia na Série A e espera que a força do conjunto possa fazer a diferença (Damasceno Studios)

Do lado do Sete FC, o gerente de futebol Jonathan Bruno, responsável pela profissionalização do Sete Futebol Clube, aposta em um elenco jovem para a temporada. Além de ser uma oportunidade das pessoas conhecerem ainda mais sobre o novo clube.

"Esperamos fazer um bom campeonato, jogos competitivos, onde a torcida amazonense possa vir conhecer mais ainda o Sete Futebol Clube, que vem com uma nova proposta, um novo modelo de gestão e que possa contagiar mais e mais torcedores. Seu Cícero, presidente, ele confiou no projeto e hoje somos campeão invicto da série B".

Fundado em 2022, o clube só veio estrear no futebol profissional em 2024, onde teve ano marcante e entrou para o seleto grupo de clubes como Manaus, Amazonas, Manauara e Parintins, que estrearam na Segundinha e conquistaram acesso logo no seu primeiro ano de participação. O nome de mais peso no elenco do Sete é o zagueiro Jomar, campeão da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por