Savinho recebe elogios de técnico do Girona; jogador tem mais assistências que Vini Jr

Brasileiro foi um dos destaques da temporada europeia e pode até parar no Manchester City de Pep Guardiola; Confira os detalhes

23/07/2024 às 14:55.
Atualizado em 23/07/2024 às 14:55

O brasileiro Savinho foi um dos grandes nomes da temporada 2023/24. Defendendo a camisa do Girona, uma das maiores surpresas da Europa. Foram 41 jogos, com 11 gols e 10 assistências.

Dessa forma, o jogador tem se destacado inclusive em operadores como o GaleraBet, onde é possível fazer apostas em jogos do clube e também em ações dos atletas.

Com Savinho, a equipe conquistou a inédita vaga na Champions League, após o terceiro lugar no Campeonato Espanhol. Os bons jogos do jogador chamaram tanta a atenção que o próprio treinador elogiou o brasileiro.

“Os ucranianos, penso que sim (ficarão), porque têm contrato... E Savinho, tomara. É o melhor jogador que já tive. Não sei se é atleta do Troyes ou do Manchester City, mas sei que não é nosso jogador. Vamos conversar mais à frente”, disse Miguel Ángel Sánchez Muñoz, em entrevista à rádio espanhola "RAC1".

Quem é Savinho?

Com apenas 20 anos, Savinho chamou a atenção de todo o mundo na temporada atual, inclusive, rendendo convocação para a Seleção Brasileira. Natural do Espírito Santo, ele sempre jogou futebol e foi descoberto com apenas 12 anos por um dos gigantes do Brasil, o Atlético Mineiro.

Formado no Galo, começou a participar dos treinamentos do profissional com apenas 16 anos, com Galo e depois com Jorge Sampaoli. Ele teve apenas 27 jogos pelo time principal, já que foi vendido ao Grupo City, a caminho do Troyes, da França.

Na negociação, o Galo vendeu 87,5% dos direitos por 6,5 milhões de euros, além de mais 6 milhões de euros em possíveis bonificações. Porém, Savinho não ficou na França, mas sim na Holanda, no PSV, emprestado. 

Foram 18 jogos na equipe, 10 no Time B e oito no principal. Posteriormente, foi emprestado ao Girona, onde mudou toda a sua história com uma temporada mágica. Vale destacar que o Troyes e Girona são do Grupo City. 

Consequentemente com o bom desempenho, ele foi comprado pelo Manchester City, que é a equipe principal do grupo. Dessa forma, ele até pode seguir no Girona por empréstimo, mas também existe a chance de já integrar o elenco de Pep Guardiola.

O renomado jornalista internacional, Fabrizio Romano, informou que o Grupo City recebeu uma oferta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 159,2 milhões na cotação atual), mas recusou. Portanto, mostra que o jogador está valorizado e devem dar sequência para o brasileiro.

Savinho tem números superiores a grandes nomes na Espanha

Contabilizando apenas o Campeonato Espanhol na temporada, Savinho teve nove gols, mesmo não sendo um centroavante. Dessa forma, ficou na frente de nomes como João Félix, Ferran Torres e Raphinha, que são da mesma posição.

Já nas assistências, foram 10, o terceiro que mais distribui passes para gols na La Liga. Com isso, superou Gundogan, Toni Kroos, Modric, Bellingham e até Vinicius Júnior. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por