Saullo firmou compromissos de investir na base do Leão e de lançar time de futebol feminino
Saullo Viana, novo presidente do Nacional (Divulgação/ Ascom Nacional)
O deputado federal Saullo Vianna foi aclamado presidente do Nacional Futebol Clube neste sábado (16), em eleição realizada na sede social do clube, em Manaus. Com chapa única, Vianna assumiu a liderança do Leão da Vila Municipal para o triênio 2025-2027, ao lado de Assem Mustafa Neto, vice-presidente de Futebol Profissional e Amador, e Mario Cruz, vice-presidente Administrativo-Financeiro.
Durante a cerimônia de posse, encabeçada por Omar Aziz, presidente de honra do clube, Saullo destacou sua relação histórica com o clube e o futebol amazonense.
Aclamação aconteceu neste sábado (16), na Sede do Nacional (Divulgação)
“Saullo é alguém que já tem um compromisso muito grande com o setor cultural e esportivo do Amazonas e após um diálogo ele aceitou presidir o Nacional. Já começou a trabalhar e tenho certeza que a torcida do Nacional vai ter muitas alegrias”, disse Omar Aziz em seu pronunciamento.
Assumindo a presidência com grandes desafios pela frente, Saullo reafirmou o compromisso de reestruturar o clube, começando pela solução das dívidas herdadas de gestões anteriores.
Outro ponto central de sua gestão será o investimento em categorias de base, tradicionalmente fortes no Nacional.
Em seu primeiro discurso como presidente do Leão da Vila Municipal, Saullo Vianna anunciou que a time será comandado pelo técnico Cleber Gaúcho, que conta com passagens por clubes tradicionais como Marília (SP), Criciúma (SC) e XV de Piracicaba (SP).
Outro compromisso firmado foi lançar o time feminino de futebol do Nacional.