A festa teve um sabor agridoce já que o Santos perdeu para o CRB por 2 a 0
Time do Santos, campeão da Série B do Brasileiro em 2024 (Raul Baretta/ Santos)
O Santos levantou o título da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (17) após o jogo contra o CRB, na Vila Belmiro. Apesar do caráter festivo do jogo, a tarde teve um sabor agridoce para o Peixe, já que o time perdeu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Facundo Labandeira e Keliton.
O primeiro gol do Galo da Campina saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após João Pedro achar muito espaço na defesa do Santos, ele deu o passe para Labandeira invadir a área, driblar o goleiro e o placar. O Santos foi para cima e tentou emmpatar, mas nao conseguia furar a defesa do time alagoano.
Jogadores do CRB comemoram a vitória e a permanência na Série B do Brasileiro (Mauricio de Souza/ CRB)
Na frente, o CRB se mantinha na defesa esperando o erro do Santos e ele veio aos 19 do segundo tempo. Matheus ALbino chutou, Kleiton dividiu com Basso e venceu a disputa. Anselmo Ramon conseguiu cabecear para Kleiton tocar na saída do goleiro Brazão.
O resultado salvou o CRB do rebaixamento. A vitória deixou o time alagoano com 42 pontos faltando uma rodada para o fim da Série B. De quebra, Ituano e Ponte Preta tiveram as quedas para a Série C decretadas.
Time do Santos, campeão da Série B do Brasileiro em 2024 (Raul Baretta/ Santos)
Clube com uma das histórias mais ricas do futebol mundial, o Santos FC sagrou-se campeão brasileiro da Série B de 2024 no sábado (16), mesmo sem precisar entrar em campo. O time foi beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre Novorizontino e Paysandu, em Novo Horizonte (SP), e agora não pode ser mais alcançado no topo da tabela.
O título veio exatamente 61 anos depois da conquista do bicampeonato mundial, quando o Santos bateu o Milan no Maracanã por 1 a 0 em 16 de novembro de 1963.
Com tradição de sobra no futebol mundial, o Santos foi fundado em 14 de abril de 1912 graças à iniciativa de três pessoas: Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior. Na época, o clube vestia azul, dourado e branco. Em março de 1913, o Santos passou a usar suas tradicionais cores: preto e branco. A Vila Belmiro, casa da equipe, foi erguida em 1916 e homenageia Urbano Caldeira, que foi atleta, dirigente e técnico nos primeiros anos do Santos.