PROGRAMAÇÃO

Sai Arena da Amazônia, entra Raulino de Oliveira: Flamengo evita Manaus de olho na Supercopa

Mudança na programação começou a ser ventilada há dez dias, mas ganhou força no fim do ano e Manaus deve ficar sem jogo marcado para 26 de janeiro

Lucas Motta
30/12/2024 às 10:31.
Atualizado em 30/12/2024 às 10:31

Último jogo do Flamengo em Manaus foi contra o Amazonas, pela Copa do Brasil (Foto: João Normando / FAF)

Inicialmente programado para acontecer em Manaus no dia 26 de janeiro, o duelo entre Flamengo x Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, deve acontecer na casa do 'Voltaço’, o estádio Raulino de Oliveira. O motivo: as questões logísticas que envolvem o duelo contra o Botafogo pela Supercopa do Brasil, dia 2 de fevereiro, em Belém.

A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio e um dos principais setoristas do Flamengo, através das redes sociais. Segundo o jornalista, o atual vencedor da Copa do Brasil está focado na decisão da Supercopa contra o campeão brasileiro Botafogo em partida marcada para o dia 02 de fevereiro; por causa da proximidade entre as datas desse jogo e o do Cariocão a diretoria rubro-negra prefere evitar desgastes da delegação com longas viagens. 

A mudança é uma das primeiras decisões da nova gestão do Flamengo, comandado pelo presidente eleito Luiz Eduardo Batista; segundo o regulamento do Campeonato Carioca, o técnico Felipe Luís deve relacionar os principais jogadores para a competição a partir da rodada de número cinco o que significa que esses atletas devem jogar duas partidas antes do confronto contra o Fogão. Dessa forma, o jogo que foi anunciado em Manaus pelo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Leite Rozenha, deve acontecer no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

No último dia 19, já haviam surgido os primeiros rumores de que a partida pudesse ser alterada, mas ainda sem um local definido. A decisão é um revés para Rozenha, que alterou inclusive a partida de abertura do Campeonato Amazonense 2025 entre Manaus x Nacional para uma quinta-feira à noite, dia 23 de janeiro, na Arena da Amazônia, para deixar o estádio local apto para receber o Flamengo três dias depois. 

A FAF ainda não foi oficialmente comunicada da alteração, mas reiterou que a organização da partida, bem como todo o processo para a realização do jogo, é de competência da federação carioca. Não houve vendas de ingressos para a partida que ocorreria na Arena da Amazônia. Em 2024, o time da Gávea atuou em solo amazonense por duas vezes, em janeiro pelo Cariocão contra o Audax (venceu de 4 a 0) e em maio contra o Amazonas pela Copa do Brasil (venceu de 1 a 0).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por