Após 0 a 0 no tempo normal, Douglas defendeu todas as cobranças do RPE Parintins, e garantiu a classificação alviceleste por 3 a 0
Agora, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Duarte enfrenta o Amazonas na grande final (Foto: Divulgação/Lucas Marinho)
O São Raimundo Esporte Clube fez jus ao próprio hino e foi responsável por uma explosão de amor e alegria no estádio Francisco Garcia, o Chicão, em Rio Preto da Eva (distante 117 quilômetros em linha reta de Manaus), na noite deste sábado (17), em disputa pela semifinal do primeiro turno do Barezão 2024.
O Tufão da Colina empatou em 0 a 0 com o RPE Parintins no tempo normal e nas penalidades máximas venceu por 3 a 0. O destaque foi a atuação espetacular do goleiro Douglas, do São Raimundo, que defendeu todas as três cobranças de pênalti efetuadas pelos atletas do RPE Parintins.
O arqueiro do Tufão levou o prêmio de Rei da Jogada, troféu dado pela TV A Crítica ao melhor jogador da partida. Agora, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Duarte enfrenta o Amazonas na grande final.
A partida ainda terá horário, data e local confirmados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e divulgados. Em caso de empate, assim como ocorrido na semifinal, o campeão será definido nos pênaltis.
O destaque foi a atuação espetacular do goleiro Douglas, do São Raimundo, que defendeu todas as três cobranças de pênalti
Emoção no fim
No tempo normal, a rede balançou somente no primeiro tempo, mas em ambos os casos, o gol acabou anulado por impedimento. O primeiro foi do São Raimundo, com Wagner, aos 32 minutos. Aos 42 minutos, foi a vez do RPE Parintins ter o gol de Marcelo anulado. Sem gols no tempo normal, a emoção ficou para as penalidades.
Marquinhos abriu as cobranças para o São Raimundo, fazendo 1 a 0. Gabriel Henrique tentou igualar para o Tourão, mas parou em Douglas. Na segunda cobrança do Tufão, Elyvelton fez 2 a 0. Léo Itaperuna tentou descontar, mas também parou no goleiro alviceleste.
Na terceira cobrança do São Raimundo, João Luis foi com tranquilidade para a cobrança e fez 3 a 0. Com a missão de manter o RPE Parintins vivo, Ygor foi para a cobrança, mas não teve jeito: era a noite de Douglas, que defendeu o terceiro pênalti do Tourão, colocando o alviceleste colinense na decisão.