O meia de 26 anos de idade foi emprestado junto ao Petrópolis e com recentes passagens pelo São Gonçalo e Audax
(Chicão Marques)
Faltando 11 dias para a estreia no Campeonato Amazonense de Futebol Profissional – Barezão 2025, o RPE Parintins FC aposta no talento de um meia vindo do futebol do Rio de Janeiro para brilhar na competição. Trata-se do meia Rodrigo Andrade Perez da Silva, o Rodriguinho, de 26 anos, emprestado junto ao Petrópolis e com recentes passagens pelo São Gonçalo e Audax.
O atleta, que jogou ano passado na Arena da Amazônia no duelo contra o Vasco da Gama (sétima rodada do Carioca), já conta os dias para mostrar seu futebol em terras caboclas. O jogador está integrado ao grupo do técnico Maurinho Fonseca desde o dia 16 de dezembro e falou sobre a expectativa para o desafio diante do São Raimundo, dia 26, domingo, às 15h30, no estádio da Colina, em Manaus.
“A expectativa é a melhor possível. Desde o dia em que cheguei aqui estou procurando trabalhar, me dedicar cada dia mais para que, não só no dia da estreia, mas no campeonato todo eu esteja 100% para contribuir com a equipe e ajudar o grupo a correr atrás das vitórias”, disse o meia, que tem características ofensivas e boa presença na linha de frente.
Apesar de a estreia no Estadual ser fora - na Colina, casa do São Raimundo -, Rodriguinho iniciou uma campanha para que o estádio da Colina também se vista de azul e vermelho, as cores do uniforme do Tourão. Para isso, ele conta com a presença dos torcedores do clube que une os municípios de Rio Preto da Eva e Parintins.
“Aproveito para convocar a nossa torcida para que consiga nos apoiar a cada jogo, começando nessa primeira partida no Campeonato Amazonense. A presença e o apoio deles é fundamental para nós”, concluiu o novato, após o treino desta terça-feira (14/12), no Rio Preto da Eva.