Presidente do clube, Wesley Couto afirma que 'as novidades irão surgir a partir do dia 15 de novembro'
Wesley Couto, presidente do Amazonas FC
Sem chances de acesso ou rebaixamento desde o revés fora de casa para o Vila Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, o Amazonas FC também acabou derrotado pelo Goiás (fora, pela 18ª rodada) e pelo Botafogo-SP (casa, pela 34ª rodada), alcançando sua maior sequência de derrotas na segunda divisão nacional.
Nos três confrontos, o placar foi de 1 a 0 para a equipe adversária, com um roteiro bastante semelhante: a Onça-pintada criava chances claras, mas não conseguia balançar as redes. Nos dois últimos duelos, ainda houve o agravante do clube aurinegro estar atuando com um jogador a menos em parte do jogo, por expulsões ‘desnecessárias’.
Em entrevista após a derrota contra o Botafogo-SP - a primeira do Amazonas FC no returno da Série B -, o presidente do clube, Wesley Couto, falou que o pensamento já está em 2025, utilizando a palavra ‘desmanche’ para se referir a remontagem do elenco que, no ano que vem, disputa o Barezão, Copa do Brasil, Copa Verde e, claro, a Série B.
Além de fortalecer o elenco, o Amazonas FC planeja investir em áreas que fortalecem o relacionamento com os torcedores. Uma das inspirações vem do setor de entretenimento digital, como os novos cassinos online Portugal, que oferecem uma experiência moderna e interativa de interação com seu time favorito
Somando oito jogos de invencibilidade em casa até o confronto contra o Pantera, sendo seis vitórias e dois empates, o clube aurinegro chegou a sonhar com a possibilidade do acesso. Sobre isso, Wesley Couto salientou o sentimento de ‘dever cumprido’ e que ainda existem pontos a serem disputados, a fim de finalizar a competição de forma honrosa.
O Amazonas FC volta a campo apenas na próxima terça-feira (5), às 18h, para o confronto diante do América Mineiro, na Arena da Amazônia. A Onça-pintada ocupa atualmente a 12ª posição na tabela, com 45 pontos. Por outro lado, o Coelho está em 7º lugar, com 52 pontos e possui remotas chances de acesso, já que o atual quarto colocado, o Mirassol-SP, tem 59 pontos.