Futebol Feminino

Recanto e Penarol representam o Amazonas no Brasileirão Feminino A3

Enquanto o Recanto foi campeão estadual em 2022, o Penarol herdou vaga da Federação de Rondônia

Deyvid Jhonatan
online@acritica.com
28/03/2023 às 16:37.
Atualizado em 28/03/2023 às 16:37

(Foto: Craviano Barros)

O Amazonas terá dois representantes no Campeonato Brasileiro Feminino - Série A3 2023. Nesta terça-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as 32 equipes que irão disputar a competição, dentre elas dois clubes do Amazonas: Recanto da Criança e Penarol.

Campeão estadual em 2022, o Recanto disputa a terceira divisão do futebol feminino nacional pela primeira vez. Assim como no ano passado, quando conquistou o Barezão Feminino, a equipe segue sendo comandada pela ex-atleta da seleção brasileira, Renata Costa.

Já o Penarol adquiriu a vaga pela recusa das equipes pertencentes a Federação de Rondônia, que conta com o Real Ariquemes na Série A1. De acordo com o regulamento da CBF, a vaga passou para a Federação mais bem rankeada da região Norte - no caso, o Amazonas.

No estadual 2022, as Leoas da Velha Serpa ficaram em quarto lugar, atrás do Recanto (Série A3), 3B e JC (Série A2). Outra equipe amazonense que disputaria a competição é o Iranduba, mas por conta da suspensão imposta ao clube pela FAF, por 'fortes indícios de manipulação de resultados' no Barezão 2023 - categoria masculina -, a equipe feminina do Hulk ficou impossibilitada de disputar o torneio.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por