Washington Deneriaz falou sobre possibilidade de manipulação de resultado no jogo em que o clube tomou de 7 a 0
(Foto: Jeíza Russo)
A partida em que o Rio Negro abandonou aos 25 minutos do segundo tempo, quando perdia por 7 a 0 e sepultava qualquer chance de o clube permanecer na elite do Barezão repercutiu de forma hostil na alta cúpula do Galo. Em entrevista ao A Crítica, o presidente do Rio Negro, Washington Deneriaz, afirmou que o clube irá fazer um Boletim de Ocorrência nesta manhã de quarta-feira (20) e que irá ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM).
“O Rio Negro tomará todas as providencias cabíveis com o seu departamento jurídico. Não vou tolerar este tipo de situação dentro do clube, se houve manipulação de resultado de alguém, que este alguém pague. Nós vamos até o final, já comuniquei o presidente Rozenha e iremos pela manhã fazer um BO, entrar no TJD solicitar da CBF todos os possíveis documentos para investigação daquele site de aposta pelo radar e entraremos no ministério público. Nós não vamos tolerar”, disse Washington.
O cartola do Rio Negro ainda disse que por situações do tipo que acabou mandando 12 jogadores embora ao fim do primeiro turno do Barezão. “Agora você entende o porquê que eu mandei aqueles 12 jogadores embora, foi por conta disto. Não compactuo com este tipo de atitude, muito menos os nossos conselheiros e o nosso clube. Este culpado vai aparecer, você pode ter certeza, o que foi feito foi uma vergonha e pode ter certeza de que estes culpados vão pagar por isso”, concluiu Washington.
Concluindo sua participação no Barezão 2024, o Rio Negro encara o Princesa do Solimões, na próxima sexta-feira (22), às 15h45, no estádio Ismael Benigno. A equipe é a lanterna do grupo B e já sem chances de conseguir avançar a segunda fase do returno, além de estar matematicamente rebaixada para a Série B do Estadual pela sexta vez em sua história.