Ednailson Rozenha usou o seu instagram para repudiar o acontecido e afirmou que a entidade irá investigar possíveis interferências externas na partida
(Foto: Paulo Bindá)
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha usou as suas redes sociais na noite desta terça-feira (19) para repudiar a desistência da equipe do Rio Negro aos 25 minutos do segundo tempo, da partida contra o Parintins, válida pela quarta rodada do grupo B, no segundo turno do Barezão 2024. O fato em questão aconteceu quando o Galo da Praça da Saudade já perdia o jogo pelo placar de 7 a 0, confirmando o seu sexto rebaixamento para a Série B do Estadual.
Usando seu perfil no instagram para dar um posicionamento a respeito do caso, Rozenha se disse estarrecido e levantou a hipótese de possível caso de interferência no resultado da partida.
Rozenha continua falando que o episódio é um vexame na história do futebol amazonense e que a Federação irá apurar o caso.
Com a vitória, o Parintins assume - pelo menos de forma provisória - a liderança da classificação geral do Campeonato Amazonense. A equipe do Tourão soma 18 pontos e um saldo de 13 gols positivos e sem mais jogos para disputar na fase classificatória. Com 15 pontos cada, Manauara e Manaus ainda terão uma partida para realizar e fechar seus trabalhos nesta fase do certame.