pronunciamento

Presidente da FAF se pronuncia após Rio Negro desistir de partida contra o Parintins: 'Inaceitável'

Ednailson Rozenha usou o seu instagram para repudiar o acontecido e afirmou que a entidade irá investigar possíveis interferências externas na partida

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
19/03/2024 às 23:59.
Atualizado em 20/03/2024 às 00:01

(Foto: Paulo Bindá)

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha usou as suas redes sociais na noite desta terça-feira (19) para repudiar a desistência da equipe do Rio Negro aos 25 minutos do segundo tempo, da partida contra o Parintins, válida pela quarta rodada do grupo B, no segundo turno do Barezão 2024. O fato em questão aconteceu quando o Galo da Praça da Saudade já perdia o jogo pelo placar de 7 a 0, confirmando o seu sexto rebaixamento para a Série B do Estadual

Usando seu perfil no instagram para dar um posicionamento a respeito do caso, Rozenha se disse estarrecido e levantou a hipótese de possível caso de interferência no resultado da partida.

"Eu recebo estarrecido imagens e denúncias lá de Rio Preto da Eva, onde aconteceu o jogo entre Parintins e Rio Negro. Infelizmente, eu percebo indícios fortíssimos de manipulação e interferência externa neste jogo. O Rio Negro abandonou a partida de forma estranha e isso é lamentável, o clube tem 110 anos de tradição e a sua torcida não merecia passar por este vexame", exclamou o presidente da Federação Amazonense de Futebol.

Rozenha continua falando que o episódio é um vexame na história do futebol amazonense e que a Federação irá apurar o caso.

"O futebol amazonense está passando por um momento de renovação, erguimento e credibilidade. Não merecia ter um vexame deste. Quero deixar claro que a Federação vai até as últimas consequências para apurar se houve interferência ou manipulação e vamos buscar os responsáveis. Esta Federação não tem compromisso com o erro, sempre foi assim desde o início desta gestão e vai continuar sendo. É inaceitável o papelão que o time do Rio Negro fez hoje no Campeonato Amazonense. Inaceitável", afirmou Rozenha.

Com a vitória, o Parintins assume - pelo menos de forma provisória - a liderança da classificação geral do Campeonato Amazonense. A equipe do Tourão soma 18 pontos e um saldo de 13 gols positivos e sem mais jogos para disputar na fase classificatória. Com 15 pontos cada, Manauara e Manaus ainda terão uma partida para realizar e fechar seus trabalhos nesta fase do certame.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por