Partida contra o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, deve voltar ao Rio de Janeiro
(Foto: Arquivo)
O Flamengo pode não atuar na Arena da Amazônia, pela quinta rodada do Campeonato Carioca de 2025. A partida, inicialmente programada para o dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, corre o risco de ser retirada do calendário da capital amazonense devido a uma mudança de planejamento estratégico da equipe rubro-negra. A informação foi divulgada pela jornalista Raisa Simplicio, do Goal BR.
De acordo com a jornalista, o Flamengo considera abrir mão do confronto em Manaus para focar na preparação para a Supercopa do Brasil. O clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém, exige atenção especial, já que vale o primeiro título nacional da temporada, em duelo que reúne os campeões da Copa do Brasil (Flamengo) e do Brasileirão (Botafogo, campeão também venceu a Libertadores).
No dia 17 de janeiro deste ano, o Flamengo jogou na Arena da Amazônia diante do Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e venceu por 4 a 0. O público presente foi de 44.068 torcedores e a renda foi de R$ 6.574.690,00 - a maior da história do estádio. Em 22 de maio, o clube rubro-negro voltou a Manaus para enfrentar o Amazonas FC, vencendo a Onça-pintada pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, por 1 a 0.