MUNDIAL

Pedro Nunes é convocado para os Jogos Olímpicos de Paris

O atleta amazonense representa o atletismo brasileiro no lançamento do dardo. O nome dele foi oficialmente anunciado nesta segunda-feira (8) pela confederação

Camila Leonel
online@acritica.com
08/07/2024 às 16:38.
Atualizado em 08/07/2024 às 16:55

Pedro Nunes (Foto: Divulgação/CBAt/Wagner Carmo)

Quase uma semana apos confirmar a vaga olimpica através do ranking mundial de atletismo, o atleta amazonense do lançamento de dardo, Pedro Henrique Nunes, 25 anos, foi convocado de forma oficial para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O nome do manuara radicado em Parintins apareceu na lista divulgada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) na tarde desta segunda-feira (8) em live na Internet.

Durante a apresentação Wlamir Motta Campos, presidente da entidade máxima do atletismo brasileiro, parabenizou os atletas e exaltou a delegação do atletismo, que será a maior do Time Brasil nos Jogos Olímpicos. Ele anunciou o nome de 24 atletas da modalidade masculina e 19, do feminino.

"Momento esperado, aguardado, mais importante do atletismo, convocação mais importante dos últimos três anos deste, que foi um ciclo olímpico menor. Muito trabalho envolvido, muito sacrifício um esforço fantástico dos atletas, treinadores, equipes, dirigentes, enfim um esforço pra chegar neste momento de um atleta ter seu nome eternizado colocar no seu currículo que é um atleta olímpico, algo que é para poucos", disse.

Pedro Henrique Nunes  garantiu a vaga olimpica via ranking Mundial na última terça-feira (2). Os Jogos de Paris começam  no dia 26 de julho e vai até 11 de agosto. O atletismo começa no dia 1° de agosto. Pedro representará o Brasil na prova de lancamento de dardo ao lado de Luiz Maurício. Está será a primeira vez que Pedro Nunes, de 25 anos, disputará os Jogos Olímpicos. 

Pedro Nunes e Luiz Maurício são dois atletas que chegaram na marca acima de 85 metros. Em maio, na final do Campeonato Ibero-Americano, em Cuiabá (MT), Pedro Henrique bateu o recorde brasileiro e sul-americano da prova, ao lançar 85,11 m. A marca foi quebrada por Luiz no último fim de semana ao lançar 85.57 metros, alcançando o índice olímpico, que é de 85,50.

Durante o ciclo olímpico Pedro conquistou medalhas em campeonatos Sul-Americanos e nos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023. Também no ano passado, o atleta também chegou a competir no Mundial de Budapeste.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por