PÉ QUENTE

Paulinho e Veggeti marcam e Vasco vence Madureira na Arena da Amazônia

Com um gol em cada tempo, os vascaínos garantiram a primeira vitória no Cariocão 2025 diante de 17 mil torcedores

Lane Azevedo
23/01/2025 às 23:22.
Atualizado em 23/01/2025 às 23:22

Paulinho marcou o gol que abriu a vitória vascaína (Foto: Jeiza Russo)

Na presença de 17 mil torcedores na Arena da Amazônia, o Vasco da Gama venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho e Vegetti, o Madureira, na noite desta quinta-feira (23), pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2025. 

O Cruzmaltino vinha de três empates, e conquistou a primeira vitória. Agora o time ocupa o quinto lugar, com seis pontos. Já o Madura estacionou nos quatro pontos e figura em décimo lugar. Na próxima partida, domingo, pela quinta rodada, o  Cruzmaltino recebe o Portuguesa, às 20h, no São Januário. Já o Tricolor encara o Fluminense, no mesmo dia, mas no Kleber Machado, em Cariacica (ES). 

O jogo 

O Vasco esteve com a posse de bola nos minutos inicias. O grupo trabalhou o toque na bola para chegar na área de ataque, tanto que aos seis, Tchê Tchê mandou para a pequena, Piton recebeu, mas mandou por cima da meta de Mota, aos seis minutos do primeiro tempo. 

A pressão seguiu. Piton achou brecha na linha de fundo, para sair do sufoco jogou por cima da defesa direto, desta vez, o arqueiro segurou firme. Por sua vez, o Madura se fechava. Aos 14, Alex Teixeira arrastou para a grande pequena, ficou na boa, chutou rasteiro, Mota novamente salvou. 


Tchê Tchê fez a jogada do primeiro gol com belo passe para Paulinho (Foto: Jeiza Russo)

Após tantas tentativas, o grito de comemoração saiu aos 21 minutos. Tchê Tchê não pensou muito e enfiou para Paulinho, que ficou livre, para deixar a bola no fundo da rede. 

Pelo lado do Tricolor Suburbano, Celsinho cobrou falta pela direita, mas a jogada saiu para fora. Aos 32, o Madureira mostrava reação. Marcelo tentou da intermediária, mas com desvio a bola saiu para escanteio. Na cobrança, ninguém conseguiu alcançar e o Cruzmaltino recuperou. Aos 37, o também Coutinho, mas do Madura, avançou o corredor, chegou na linha da grande área e cruzou para o gol, mas Léo Jardim impediu. 


Mais de 17 mil torcedores foram ver o Vasco (Foto: Jeiza Russo)

Nos minutos finais, o Madureira ainda teve um escanteio a favor, Marcelo cobrou, mas passou por todo mundo e não entrou. O camisa 10 também arriscou da lateral direto, mas a bola saiu. O primeiro tempo seguiu até os 47 minutos com o Vasco na frente por 1 a 0. 

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com as duas equipes atentas para o ataque. Paulo Henrique chegou roubou a bola na direita e lançou para o perigo, o zagueiro Jean defendeu. Renato também foi para cima, e obrigou Léo Jardim cair para segurar aos 12 minutos. 

Aos 14, Coutinho cobrou falta com barreira, onde o mesmo sofreu. A batida esbarrou no Madureira. Em sequência, o Madura reagiu com Wallace levando até o meio de campo. O time trabalhou a jogada, Marcelo chegou para deixar Coutinho propício, mas o 22 do Madureira desperdiçou para fora. 


Payet entrou e mostrou vontade, mas não conseguiu marcar (Foto: Jeiza Russo)

O Coutinho do Vasco também deixou Vegetti cara a cara, mas acabou escorregando e mandando por cima. Já Paulo Henrique cruzou para a meta, a bola passou e ninguém conseguiu dominar aos 24 minutos. 

Aos 30, Payet, que entrou no lugar de Coutinho, chegou deixando a redonda no ar só para completar, mas Matheus Lira cabeceou para fora. E o camisa 10 seguiu em busca. Ele recebeu no meio, arrastou até perto da grande área, Dominguez pegou, mas foi interceptado. 


Veggeti marcou no final graças a um passe de Puma Rodriguez (Foto: Paulo Bindá)

Aos 45, Minho tentou ao cobrar falta pela esquerda, mas a bola saiu.  O Vasco respondeu com Puma recebendo na ponta da grande área, ele ajeitou serviu para Vegetti de cabeça consolidar a vitória por 2 a 0, nos acréscimos. 

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Hugo), João Victor, Oliveira, Piton, Jair, Tchê Tchê (Puma), Paulinho (Mateus Carvalho), Coutinho (Payet), Alex Teixeira (Dominguez) e Vegetti. Tec- Fábio Carille. 

Madureira: Mota, Celsinho, Arthur (Wellington), Jean, Matheus (Lucas) Caio Felipe, Wagninho, Marcelo, Wallace, Coutinho (Minho) e Flávio (Renato). Tec - Daniel Neri. 

Arbitragem 

Árbitro : Júlio César de Oliveira Assistente 1: Danilo Oliveira da Silva Assistente 2: Marcus Vinícius Araújo Var: Graziani Maciel Rocha 

Gol: Paulinho 21’ 1ºT (Vasco)
Cartão amarelo Tchê Tchê e Paulinho (Vasco); Jean (Madureira)
Renda: R$ 2.512.712.00
Público 17.240

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por