Posicionamento

Parintins repudia atitude de Rio Negro em desistir do duelo

Tourão goleou o Galo da Praça da Saudade por 7 a 0 pela quarta rodada do returno, antes da equipe do Rio Negro se retirar de campo

Lane Azevedo
craque@acritica.com
19/03/2024 às 23:12.
Atualizado em 19/03/2024 às 23:13

(Foto: Deborah Melo)

O RPE Parintins FC repudiou o Rio Negro após abandono de partida. O Tourão goleou por 7 a 0 o Galo da Praça da Saudade na noite desta terça-feira (19) pela quarta rodada do returno do Campeonato Amazonense de 2024.

Em sua rede social, o Parintins repudiou a decisão de desistir da partida aos 25 minutos do segundo tempo, quando o time do Tourão ganhava de 7 a 0.

“Tal decisão, além de manchar a história centenária do clube da capital, prejudica todo o esforço e o trabalho realizado pelo Parintins, que sempre respeitou os adversários e o regulamento do campeonato, perdendo ou ganhando”, relatou um trecho da nota.

Além disso, o RPE Parintins repudiou informação de um possível "pagamento de bicho" para os jogadores do Rio Negro.

(Foto: Reprodução)

Em conversa ao A Crítica, o gerente de futebol do Parintins, Thadeu Figueiredo afirmou que atitude mancha o futebol amazonense.

“Hoje, conseguiram enterrar novamente um futebol que vinha respirando. O futebol amazonense vinha ganhando vida, vinha sendo notório para o resto do país, mas hoje foi manchado, lamentável o que ocorreu. Muitos sonhos foram ceifados no dia de hoje, quem perdeu mais uma vez foi o futebol. Hoje, todo um trabalho, todo um investimento e muitos sonhos poderiam se findar, mas continuamos trabalhando com a mesma alegria que nos deu a liderança geral até aqui. Reitero, o futebol amazonense sai manchado”, disse.

Confira a nota na íntegra

O RPE Parintins Futebol Clube vem a público repudiar a atitude da equipe do Atlético Rio Negro Clube, que aos 25 minutos do segundo tempo, quando perdia a partida por 7 a 0, se retirou de campo. Tal decisão, além de manchar a história centenária do clube da capital, prejudica todo o esforço e o trabalho realizado pelo Parintins, que sempre respeitou os adversários e o regulamento do campeonato, perdendo ou ganhando.
Além disso, o RPE Parintins repudia qualquer informação sem fontes sobre possível "pagamento de bicho" para os jogadores do Rio Negro. Que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) possa atuar de maneira firme e punir todos os responsáveis por essa noite vergonhosa para o futebol do Amazonas.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por