Dagson marcou o gol da partida, que chegou a ser paralisada por conta das fortes chuvas que caíram em Manaus neste sábado (8)
Dagson marcou o gol da primeira vitória do Parintins neste sábado (8) (Chicão Marques/ RPE Parintins FC)
O Parintins conquistou a primeira vitória no Campeonato Amazonense neste sábado (8). O Tourão venceu o Nacional por 1 a 0 no estádio da Colina e quebrou uma sequência indigesta de três derrotas seguidas. Dagson marcou o gol do jogo no estádio da Colina e, de quebra, acabou com a invencibilidade do Nacional no estadual.
Com o resultado, o Parintins chegou aos três pontos e é o segundo colocado no Grupo A, empatado com o Princesa do Solimões, mas o Tourão sai na frente por conta do critério de desempate, já que tem uma vitória a mais.
Já o Nacional segue com sete pontos e se garantiu no playoff, mas pode ser ultrapassado pelo São Raimundo, que joga neste domingo contra o Manaus.
Jogo chegou a ser paralisado por 20 minutos por conta das condições do gramado após a forte chuva que caiu na zona Oeste de Manaus (Chicão Marques/ RPE Parintins FC)
Jogo chegou a ser paralisado por 20 minutos por conta das condições do gramado após a forte chuva que caiu na zona Oeste de Manaus (Chicão Marques/ RPE Parintins FC)
O jogo começou com o Nacional pressionando o Parintins até a partida ser paralisada por conta da forte chuva que caiu na capital amazonense, o que deixou o gramado com péssimas condições de jogo. A paralisação durou 20 minutos.
Com a retomada da partida, o Nacional teve a melhor chance com uma cobrança de falta de Hernane, mas o goleiro Matheus fez boa defesa.
O Parintins abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Dagson invadiu a área e bateu firme com a perna direita, vencendo o goleiro David Becker. Parintins 1 a 0.
Atrás no placar, o Nacional voltou a pressionar e criar chances, mas Peninha desperdiçou aos 18 minutos. Aos 33 Breno finalizou, mas Matheus Carlos fez boa defesa e evitou o empate. Aos 44, Hernane chutou para fora o que poderia ser o gol de empate do Naça, mas o placar não se alterou.