Com mais de 80 anos de tradição, o Olímpico busca resgatar seu protagonismo na formação de talentos locais
O novo espaço está localizado na Avenida Constantino Nery, 1105, bairro Presidente Vargas (Foto: Nilton Ricardo)
O Olímpico Clube inaugurou uma Academia de Futebol voltada para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, nesta segunda-feira (20). O novo espaço está localizado na Avenida Constantino Nery, 1105, bairro Presidente Vargas, em Manaus.
Para iniciar na escolinha, o valor da mensalidade custa R$180, mas há desconto de R$20 por pontualidade no pagamento. As turmas são mistas, e as atividades serão realizadas nas segundas-feiras e quartas-feiras, das 17h às 18h, com programação sujeitas à alterações.
Com mais de 80 anos de tradição, o Olímpico busca resgatar seu protagonismo na formação de talentos locais. Para o coordenador, Almerio Botelho, a expectativa é expandir o projeto do campo para mais de 50 crianças.
A Academia apresenta uma metodologia pedagógica exclusiva, desenvolvida por profissionais de Educação Física e treinadores licenciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas atividades, os alunos contarão com dois professores. Um deles é o Leonardo Canavarro, responsável pelas turmas.
O projeto, desenvolvido em parceria com a To Sports, oferece uma metodologia pedagógica exclusiva, aliando prática esportiva e valores educacionais, com o objetivo de formar não apenas atletas, mas cidadãos. A gestora educacional, Ronélia Viana explica que uma das metas é alinhar desenvolvimento pedagógico com a prática esportiva.
O vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte, Matheus Vasconcelos fica ao cargo de psicólogo dos alunos do Olímpico. Segundo ele, a psicologia auxilia para os pequenos lidarem melhor com a vida dentro de fora de campo.
Com 86 anos de história, o Olímpico Clube é um ícone cultural e esportivo no estado do Amazonas. Além do futebol, a instituição se destacou em modalidades como basquete, vôlei e natação. Agora, com a Academia de Futebol, o clube reafirma seu papel como protagonista na formação de jovens talentos e na promoção do esporte como ferramenta de transformação social.