Equipes brigam pelo título e pelo acesso à Série A de 2025
(Foto: Deborah Melo/FAF)
Estreante na Série B do Campeonato Amazonense, o Sete FC está na final. Os Astronautas se garantiram na final após superar o Sul América nos pênaltis por 3 a 2 na noite deste sábado (14), no estádio Carlos Zamith. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. Com a bola rolando, Allendy e Railyson (contra) marcaram para o Sete. Wanderson e Luis Gustavo fizeram para o Sulão.
Agora, o Sete decide o título contra o CDC Manicoré, que eliminou o Fast na tarde deste sábado (14). Vale lembrar que apenas o campeão da Série B garante o acesso para a Série A do Barezão 2025. O dia, local e horário será definido pela Federação Amazonense de Futebol nos próximos dias.
O Jogo
O Sul América saiu na frente no início do jogo. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Wanderson aproveitou a bola viva e marcou o primeiro gol do jogo.
O Sete empatou só no segundo tempo. Aos 19 minutos, Tico fez bela jogada pela direita e cruzou na área para Allendy. O camisa 17 desviou de cabeça para o gol, deixando tudo igual.
O Sul América voltou a ficar na frente aos 43 minutos. Após cruzamento rasteiro de Jonathan, Luis Gustavo completou para o gol.
Três minutos depois, Raylison tentou afastar uma bola cruzada na área por Jacaré e acabou fazendo contra e levando o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades, os goleiros de destacaram. Douglas iniciou defendendo um pênalti e chegou a acertar o lado de outras duas cobranças, mas a bola acabou passando por baixo dele e morrendo no fundo do gol. Já Guanair Júnior, do Sete, defendeu duas cobranças e ainda contou com Bernardo isolando seu pênalti. Final 3 a 2 para os Astronautas.