Onça-pintada recebe o Goiás, pela 37ª rodada da competição nacional. Enquanto amazonenses só cumprem tabela, goianos ainda tem chances de acesso
Se somar pelo menos 1 ponto, Amazonas alcançará a maior pontuação da história de um clube do Norte na era dos pontos corridos da Série B, iniciada em 2006 (Foto: João Normando / AMFC)
Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, o Amazonas FC recebe o Goiás neste sábado, às 18h, no estádio Carlos Zamith. É a última partida da Onça-pintada atuando em seus domínios nesta temporada, que também contou com o vice-estadual, as quartas de final da Copa Verde e a terceira fase da Copa do Brasil.
Em sua primeira participação na segunda divisão nacional, o Amazonas FC atualmente ocupa o 11º lugar, com 49 pontos. Se somar pelo menos um ponto nesta rodada, o clube aurinegro alcançará a maior pontuação da história de um clube do Norte na era dos pontos corridos da Série B, iniciada em 2006. Além disso, os comandados de Rafael Lacerda podem fechar o ano na ‘primeira página’ da tabela de classificação, já que o Coritiba, 10º colocado, possui 50 pontos.
Com a temporada finalizando e os comandados de Rafael Lacerda sem chances de acesso ou riscos de rebaixamento, o técnico vem dando minutagem a atletas que foram pouco acionados na competição. No último confronto da equipe, quando empatou em 0 a 0 diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, quem melhor aproveitou a oportunidade foi o goleiro Fabian Volpi, fazendo grandes defesas em favor da Onça-pintada.
Em entrevista coletiva, o goleiro de 27 anos falou sobre a expectativa que possui para os confrontos finais da Série B. Além da partida de logo mais, o Amazonas FC também enfrenta o Ituano, em partida programada para ocorrer no próximo dia 24 de novembro. Com contrato válido até o final de 2025, Volpi acredita também que a equipe a ser formada para a próxima temporada será tão ou mais forte que a deste ano.
O Goiás, por outro lado, iniciou uma arrancada espetacular nas últimas rodadas, com cinco vitórias consecutivas - incluindo um triunfo contra o próprio Amazonas FC, em duelo adiado pelo primeiro turno. Com 57 pontos e ocupando atualmente o 6º lugar, o Esmeraldino está a 3 pontos do chamado G4, no entanto, em um eventual empate com o quarto colocado Ceará em 60 pontos, o Vozão ainda levará vantagem por conta do número de vitórias.
Carlos Zamith volta a ser palco de um jogo do Amazonas pela Série B (Foto: Divulgação / Sedel)
Os ingressos para o duelo entre Amazonas FC e Goiás estão disponíveis. Os torcedores podem adquirir tanto de maneira online no site achetickets.com.br, como presencialmente na Loja da Onça (piso L2 do Amazonas Shopping), com valores a partir de R$ 20.
Neste sábado, dia do jogo, as entradas também serão comercializadas na Super Bilheteria, no estádio, duas horas antes do jogo (16h), assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibida a entrada de crianças de até 5 anos no evento, conforme a portaria conjunta nº 001/2024-GS/SSP.
57 jogos. Este foi o número de jogos que o Amazonas já disputou em 2024. Foram 36 partidas pela Série B, 4 pela Copa do Brasil, 14 pelo Barezão e 3 pela Copa Verde.