A multicampeã brasileira da categoria Infantil, Adriele Marcela, embarca nesta terça-feira (3), para a Colômbia, onde vai nadar as provas dos 200m medley e 400 metros Livre
(Foto: Divulgação)
A nadadora amazonense Adriele Marcela está de malas prontas para embarcar, nesta terça-feira (3), para a cidade de Bucaramanga, na Colômbia, onde serão realizados os Jogos Desportivos Sul-americanos Escolares, entre os dias 2 e 10 de dezembro.
Nos Jogos, Adriele vai competir 400m Livre e 200m medley, e está confiante para conquistar o lugar mais alto do pódio na competição, feito que é acostumada a realizar nos Campeonatos brasileiros: “minha expectativa é ganhar a medalha de ouro nas provas que vou nadar; estou treinando bastante para isso, e essa é minha meta”, enfatiza.
Adriele conquistou seu lugar nos Jogos Sul-americanos Escolares, com dois ouros nos Jogos Escolares Brasileiros - os JEBs, sendo a única atleta da Região Norte a vencer e garantir a vaga, e confessa que está sentindo o nervosismo de ir representar a Seleção brasileira, mas disse que também está muito feliz e determinada:
“Estou me sentindo bem mais nervosa do que o normal e bem ansiosa porque é uma viagem internacional, vou representar o nosso Brasil, e eu tô lidando bem com essas emoções, são muitos sentimentos, de alegria, de nervosismo, e vou dar tudo de mim lá e trazer muitas medalhas, se Deus quiser”, ressalta.
Pela Confederação brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA, Adriele representa o Flamengo, mas a nadadora segue vivendo e treinando em Manaus, na Aquática Nobre, com o técnico Cláudio Nobre. Já nos Jogos Escolares, Adriele representa o Colégio Idaam, onde estuda.
Cheia de títulos
Apesar da pouca idade, Adriele já foi campeã brasileira 23 vezes e foi 8 vezes vice-campeã nacional. Além disso, já quebrou cinco recordes brasileiros.