O Nacional demonstrou superioridade no 1° tempo, quando marcou dois gols, e veio com postura defensiva no 2° tempo, mas ainda assim ampliou o placar, na distração do adversário
Hernane comemorando o primeiro gol pelo Nacional FC (Foto: Daniel Brandão)
O Nacional FC venceu mais uma no Campeonato amazonense, superando o Sete FC, por 3 a 0, na tarde deste sábado (2), na Arena da Amazônia. Os gols do Nacional foram marcados por Hernane, Anderson Alagoano e Vitinho.
No primeiro tempo, o Leão, além dos dois gols marcados, levava perigo ao adversário a todo momento, demonstrando superioridade, apesar das boas chances de contra-ataque do Sete, em jogadas aéreas.
Entretanto, no segundo tempo, o Naça quase não teve chances de ataque, deixando espaço para o seu adversário chegar mais vezes ao ataque dentro da área. Ainda assim, o Nacional conseguiu marcar mais um gol, com Vitinho, no segundo tempo, ampliando o placar, mesmo quando vinha num ritmo de calmaria na partida.
Após a partida, Hernane disse que ficou muito feliz de poder estar bem posicionado na área para fazer o seu primeiro gol com a camisa do Nacional, e também disse que no jogo passado, o Nacional teve desatenção e levou um gol, precisando buscar o placar, então nessa partida contra o Sete, a equipe deveria agir diferente:
O próximo compromisso do Nacional no Barezão será contra o Parintins, fora de casa, no próximo sábado (dia 8), às 15h30. Já o Sete FC jogará contra o Manauara, como mandante, no domingo (9), também às 15h30.
O Leão integra o Grupo B e ocupa a primeira posição com sete pontos. O Sete por sua vez, está no Grupo A, com um ponto e está em terceiro lugar.
O Nacional já começou o jogo na ofensiva contra o Sete FC. Logo aos 2 minutos, o Nacional veio com tudo e marcou o seu primeiro gol, quando, em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada no meio da área, ficando fácil para o cabeceio do camisa 9, Hernane, no canto esquerdo do goleiro do Sete, Guanair. Nacional 1 a 0.
Depois, o Nacional seguia atacando, sempre pela esquerda, enquanto o Sete tentava o contra-ataque, mas sem sucesso.
Até que aos 9’, no primeiro escanteio a favor do Nação, a bola foi lançada dentro da área para Anderson Alagoano, de cabeça, só mandar para o fundo do gol do Astronauta. 2 a 0, Nacional.
Aos 15’, veio a primeira chance do Sete, quando Ezequiel recebeu a bola na meia lua da grande área e chutou, mas o goleiro Becker fez a defesa.
Logo depois, o Nacional avançou com facilidade com Hernane, que chutou a bola para dentro do gol, mas foi marcado o impedimento.
Aos 22’, foi o Sete que chegou com muito perigo à grande área do Nacional, com um belo chute do camisa Ryan, tendo feito o goleiro Becker, do Naça, outra grande defesa.
Após a parada médica para hidratação dos atletas, o Sete veio de novo para o ataque, com Ryan, exigindo novamente a defesa do goleiro do Astronauta.
Aos 37’, o Leão avançou com Barbieri pelo lado direito e cruzou para Hernane, que não chegou até a bola.
Aos 41, novamente o Naça quase chega ao terceiro gol, tendo a bola tirado tinta da trave esquerda, com chute de Peninha, livre, de frente para a área.
Anderson Alagoano, autor do segundo gol do Nacional (Foto: Daniel Brandão)
Anderson Alagoano, autor do segundo gol do Nacional (Foto: Daniel Brandão)
No início da segunda etapa, o Sete veio disposto a arriscar mais ataques para chegar ao gol. Aos 7’, Gabriel chutou de fora da área, mas o chute saiu fraco, à direita do goleiro do Nacional.
Aos 15’, o Sete veio realmente oferecendo perigo, com Andrade, que fez o cruzamento dentro da área, mas Ezequiel não alcançou a bola. Depois, Andrade cruzou novamente e o goleiro Becker defendeu. Apesar de ter desperdiçado chances na sequência, o Sete vinha melhor, sempre na ofensiva.
Aos 20’, o Nacional atacou com passe bonito de Léo Aquino, mas Vitinho não soube receber a bola, e o goleiro Guanair defendeu. Apesar do ataque, o Nacional seguia sem ânimo para tentar aumentar o placar.
Após a parada para hidratação, o jogo ainda seguia morno, com as duas equipes aparentemente cansadas. O Nacional fez três substituições, incluindo o atacante Hernane, Caíque e Colaço. Entrou Caio, Breno e Lucas. Do lado do Sete, saiu Gabriel e entrou Hallendy.
Aos 33’, o Leão chegou com perigo, a área do Sete. Caio cruzou pela direita para Breno, que, de cabeça, mirou o centro do gol, mas Guanair fez a defesa.
Aos 41, Naça chegou ao seu terceiro gol através do camisa 20, Vitinho, numa jogada pelo lado esquerdo, onde ele só precisou escorar para marcar. 3 a 0, Nacional.