Leão da Vila Municipal folgou no domingo, reapresentou na segunda-feira, e seguirá com atividades reduzidas até véspera do próximo desafio no Campeonato Amazonense 2025
Elenco do Nacional em preparação para a próxima rodada do Barezão (Foto: Paulo Bindá)
Recuperação e trabalhos mais voltado para o regenerativo, foi como começou está semana de treinamentos do Nacional Futebol Clube. A equipe folgou no domingo, reapresentou na segunda-feira, e seguirá com atividades em um período até sexta-feira (7), véspera de confronto.
Com jogos no meio e fim de semana, o treinador do Leão da Vila Municipal, Cleber Gaúcho dividiu o time em dois grupos: o G1, que são os atletas com minutagem maior nas partidas; e o G2, jogadores que entram no jogo no segundo tempo e/ou reservas. O intuito é conseguir passar as novas orientações, mas com a atenção para não correr risco de lesão com a sobrecarga de treinos.
Nem só do físico a comissão nacionalina está cuidando. Para construção dos seus objetivos e metas, Gaúcho pontuou que seus atletas estão a trabalhar o foco, a confiança, concentração para saber lidar com pressão e cobrança.
“O atleta mentalmente, se ele não tiver capacitado e com a cabeça boa, muitas vezes não consegue render dentro de campo. A gente sabe que a mente comanda o resto, a mente comanda o corpo. Não é só o desgaste físico, é importante que o atleta esteja mentalmente também descansado para que ele consiga render, para que ele possa tomar as melhores decisões dentro de campo”, comentou Cleber, que também informou sobre quais métodos estão usando para o desafio.
No Campeonato Amazonense 2025, o Naça começou vencendo o Manaus FC por 1 a 0. Na segunda rodada, empatou em 1 a 1 com o Princesa do Solimões, mas na rodada seguinte, ganhou por 3 a 0 do Sete FC. Com as conquistas, o clube ocupa o segundo lugar do Grupo A2 com sete pontos, mesma pontuação do líder Amazonas.
Para o comandante, o time não chegou no ideal. Cleber também afirmou o vasculho para futuras contratações.
O Leão da Vila Municipal volta a campo no sábado, 8 de fevereiro. O desafio da vez será contra o Parintins, às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O Naça tentará seguir na mesma “pegada”, enquanto o Tourão busca a primeira vitória na competição.