PREPARAÇÃO

Nacional FC programa semana de treinos em um período

Leão da Vila Municipal folgou no domingo, reapresentou na segunda-feira, e seguirá com atividades reduzidas até véspera do próximo desafio no Campeonato Amazonense 2025

Lane Azevedo
04/02/2025 às 17:57.
Atualizado em 04/02/2025 às 17:57

Elenco do Nacional em preparação para a próxima rodada do Barezão (Foto: Paulo Bindá)

Recuperação e trabalhos mais voltado para o regenerativo, foi como começou está semana de treinamentos do Nacional Futebol Clube. A equipe folgou no domingo, reapresentou na segunda-feira, e seguirá com atividades em um período até sexta-feira (7), véspera de confronto. 

Com jogos no meio e fim de semana, o treinador do Leão da Vila Municipal, Cleber Gaúcho dividiu o time em dois grupos: o G1, que são os atletas com minutagem maior nas partidas; e o G2, jogadores que entram no jogo no segundo tempo e/ou reservas. O intuito é conseguir passar as novas orientações, mas com a atenção para não correr risco de lesão com a sobrecarga de treinos. 

“O G1 que vem jogando, é mais difícil de se treinar. A gente ainda tem a semana inteira de trabalho, mas semana passada mesmo, praticamente não treinamos com G1, só recuperação, porque tem jogo no final de semana, em meio de semana, a gente procura muito mais recuperar os atletas do que basicamente trazê-los para dentro de campo para treinar. Essa semana que a gente está tendo essa possibilidade, então dentro disso buscar ajustes”, disse.

Como está o mental?

Nem só do físico a comissão nacionalina está cuidando. Para construção dos seus objetivos e metas, Gaúcho pontuou que seus atletas estão a trabalhar o foco, a confiança, concentração para saber lidar com pressão e cobrança.

“O atleta mentalmente, se ele não tiver capacitado e com a cabeça boa, muitas vezes não consegue render dentro de campo. A gente sabe que a mente comanda o resto, a mente comanda o corpo. Não é só o desgaste físico, é importante que o atleta esteja mentalmente também descansado para que ele consiga render, para que ele possa tomar as melhores decisões dentro de campo”, comentou Cleber, que também informou sobre quais métodos estão usando para o desafio. 

“A gente também vem buscando passar as orientações junto com os demais componentes da comissão técnica, trabalhos de vídeo e tudo mais, para que o atleta consiga de uma forma dentro de campo fazer com que também o seu cognitivo prevaleça. Consiga pensar assertivamente para realizar as jogadas e ter as ações do jogo dentro daquilo que a gente treina aqui”, contou.

Como o Leão está no Barezão?

No Campeonato Amazonense 2025, o Naça começou vencendo o Manaus FC por 1 a 0. Na segunda rodada, empatou em 1 a 1 com o Princesa do Solimões, mas na rodada seguinte, ganhou por 3 a 0 do Sete FC. Com as conquistas, o clube ocupa o segundo lugar do Grupo A2 com sete pontos, mesma pontuação do líder Amazonas. 

Para o comandante, o time não chegou no ideal. Cleber também afirmou o vasculho para futuras contratações.

“Estamos ainda à procura de atletas, pode ter certeza disso, eu sempre vejo e aqui a nossa diretoria sabe, todo bom atleta ele é bem-vindo. Então a gente nunca fecha as nossas contratações, aqui muito pelo contrário. Estamos na busca do mercado, sabemos que é difícil, mas a gente estar atento, vasculhando. Em todas as regiões, estamos olhando para poder qualificar ainda mais o nosso elenco”, afirmou.

Próximo desafio

 O Leão da Vila Municipal volta a campo no sábado, 8 de fevereiro. O desafio da vez será contra o Parintins, às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O Naça tentará seguir na mesma “pegada”, enquanto o Tourão busca a primeira vitória na competição. 

“Na realidade, a gente sempre trabalha para melhorar a equipe. Isso é independente de qual estágio estejamos, a gente sempre procura fazer as correções, há o que se corrigir, o que se melhora. Estamos nessa busca ainda para chegar naquele ponto ideal”, concluiu.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por