A onça-pintada soma 35 pontos e assumiu a 8ª posição da Segunda Divisão Naciona e já não sabe o que é perder desde o dia 17 de agosto
Amazonas vem de vitória fora de casa contra o Paysandu (Foto: Jadison Sampaio / Amazonas FC)
Após a vitória contra o Paysandu, fora de casa, na noite desta quinta-feira (05), o Amazonas FC começa a vislumbrar com um possível acesso a Série A do Campeonato Brasileiro. O clube amazonense está disputando pela primeira vez a Série B do futebol brasileiro e já faz uma campanha de relevância no cenário nacional.
A onça-pintada soma 35 pontos e assumiu a 8ª posição da Segunda Divisão Naciona e já não sabe o que é perder desde o dia 17 de agosto. Dos últimos cinco jogos disputados, foram três em casa, tendo a equipe conseguido duas vitórias e um empate. Nos duelos fora, o time empatou um e venceu o outro, sendo essa a melhor sequência do clube desde o início do campeonato.
O Amazonas vem de uma sequência de bons resultados, mesmo com dificuldades, viagens longas e pouco tempo de treino. O auxiliar técnico, João Antônio, foi quem assumiu a equipe na última partida do Brasileirão. Em entrevista, ele destacou o principal fator de evolução do time em meio a esse processo de crescimento.
Rafael Lacerda reassumiu a equipe em abril, diante do Mirassol. De lá para cá são 18 jogos, 8 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas. Nesse período de invencibilidade, foram 11 pontos somados, de 15 possíveis, um aproveitamento de 73%. Além disso, o Amazonas marcou seis gols e sofreu apenas dois.
No atual cenário, o clube aurinegro tem a 8ª melhor defesa do Brasileirão, sofrendo somente 22 gols em 24 jogos.
O Amazonas está com um jogo a menos e a sua distância para o G-4 é de 5 pontos, o que torna o sonho de um possível acesso para a elite do futebol brasileiro cada vez mais possível.
A próxima partida da Onça Pintada será diante do Mirassol, no próximo sábado (14), fora de casa. O clube amazonense volta a jogar em Manaus somente no próximo dia 18, diante do Operário-PR.