Peladão 50 anos

Na abertura do Peladão, ADT bate Amazonas por 1 a 0 e é campeão da Taça Arnaldo Santos

Único gol da partida foi marcado por Velho Roger de letra, ainda na primeira etapa do confronto

João Felipe Alves
online@acritica.com
01/10/2023 às 13:35.
Atualizado em 01/10/2023 às 13:35

(Paulo Bindá)

E o ADT é o grande campeão da taça Arnaldo Santos. A equipe bateu, no Estádio Roberto Simonsen, no clube do trabalhador, o Amazonas por 1 a 0, em confronto que reeditou a final do Peladão 2022. O jogo também marcou o início do Peladão 50 anos.

O único gol da partida foi marcado por Velho Roger, de letra no início da primeira etapa, garantindo a hegemonia do ADT na competição, que este ano, defende o título do Peladão.

1° tempo

A primeira etapa do confronto começou bastante animada. A equipe do ADT tinha melhor controle das ações e no início do jogo já mostrava a que veio. Aos quatro minutos, Nakata rouba a bola no campo de ataque, para no goleiro, e no rebote consegue finalizar, mas fraco. No meio do caminho, o Velho Roger com extrema categoria, confere de letra 1 a 0 ADT.

O gol deixou o Amazonas atordoado que demorou a reagir. Romarinho tentou a primeira do time do Novo Israel, mas finalizou sem direção.

Melhor na partida, o ADT é quem levava perigo. Aos 9, Nakata dispara e consegue chegar na bola antes do defensor, na finalização ele encobre o goleiro, contudo, Luan, praticamente em cima da linha salva o Amazonas. 

Antes do fim da primeira etapa, o ADT ainda criou outras duas chances claras de gol. Com Nakata, que novamente em velocidade, levou a bola na 'foquinha' e frente a frente com o goleiro finalizou mansinho balançando as redes, mas pelo lado de fora. E ainda com Velho Roger, que se aproveitou do quique da bola e da indecisão do goleiro adversário, para tentar um golaço de cobertura. No entanto ela acabou saindo pela linha de fundo.

Ja o Amazonas, só assustou de fato, em uma cobrança de falta de Lenine, que encheu pé e obrigou Xuxu a fazer uma grande defesa

2° tempo

O Amazonas voltou mais atento ao jogo. Logo na saída de bola, Acreano girou sobre o defensor e finalizou com perigo. Em cima, o Amazonas rondou a área com Pintinho, mas quase sem ângulo para finalizar, acabou cruzando para o miolo da área, obrigando a defesa do ADT a afastar a bola.

O Amazonas foi melhor em boa parte da segunda etapa, sempre chegando com perigo à defesa do ADT, mas sem conseguir finalizar a gol.

O ADT quase marcou o segundo. Em saída de bola ruim do goleiro Sanderson, Nakata recupera a jogada, no entanto, na hora de finalizar, Sanderson se recupera bem e faz defesa milagrosa. 

E foi só! Com gol solitário, o ADT é campeão da Taça Arnaldo Santos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por