FUTEBOL

'Não se consegue tirar ninguém', reconhece William Barbio sobre titularidade no Amazonas FC

Meia-atacante atuou em 12 dos 14 jogos que disputou na Série B saindo do banco de reservas

Deyvid Jhonatan
dejota@acritica.com
16/10/2024 às 21:45.
Atualizado em 16/10/2024 às 21:45

William Barbio, meia-atacante do Amazonas FC em entrevista ao podcast Arena A Crítica (Foto: Paulo Bindá)

Convidado do Arena A Crítica nesta quarta-feira (16), o meia-atacante William Barbio conversou com o apresentador Daniel Prestes sobre vários momentos vividos na carreira. Atleta do Amazonas FC, Barbio contou sobre sua chegada ao clube aurinegro, equipe que enfrentou em 2023, quando estava no Ypiranga de Erechim.

"Quando eu recebi a proposta no final do ano passado, eu aceitei vir para cá pelo tanto de companheiros com quem eu já tinha jogado. Eu enfrentei o Amazonas na Série C em 2023, pelo Ypiranga-SC. Estava muito quente, 15 horas da tarde e conseguimos empatar, não sei como. Ali no Zamith eu vi o apoio da torcida e, quando cheguei ao clube, demorei um pouco a me adaptar, o clima é mais abafado, mas hoje minha família e eu estamos adaptados", destaca.

Em sua primeira temporada pela Onça-pintada, Barbio soma 14 jogos no Campeonato Brasileiro - Série B, sendo 12 deles saindo do banco de reservas. O jogador relembrou que, no começo da temporada, era titular absoluto, sendo titular em 15 dos 16 jogos que disputou no Barezão, Copa do Brasil e Copa Verde. No estadual, foram cinco gols marcados e, na Copa Verde, foram mais dois gols.

"Eu fiz um estadual muito bom aqui, consegui fazer praticamente todos os jogos do Barezão, Copa Verde e Copa do Brasil, marcando gols e ajudando a equipe. Depois, com a mudança de comando do Luizinho Vieira para o Adilson Batista, ainda consegui ser titular em alguns jogos, mas quando tem troca de comando, vai haver mudanças e isso aconteceu comigo", inicia o meia-atacante, destacando que seus companheiros de equipe merecem a titularidade.

"Eu até cheguei a falar com o Lacerda outro dia, quando estávamos viajando: - Professor, não estou feliz por não estar jogando, mas dos 11 titulares, não se consegue tirar ninguém. Hoje entrou outros companheiros que, para mim, como falei com o próprio professor, respeito o trabalho que estão fazendo. Hoje, o Amazonas está jogando 'certinho' e vem conquistando as vitórias. O que eu posso fazer é trabalhar e esperar uma oportunidade ", finaliza.

O próximo desafio de William Barbio e seus companheiros de Amazonas FC acontece nesta sexta-feira (18), às 20h30, na Arena da Amazônia. Pela 32ª rodada da Série B, o clube aurinegro recebe o Avaí (SC). Atualmente, o clube amazonense ocupa a 11ª posição, com 42 pontos.

Apesar de estar a 8 pontos da zona de classificação à Série A de 2025, o Amazonas FC possui um jogo a menos em relação ao  último clube dentro do G4, o Mirassol (SP) - a ser disputado fora de casa contra o Goiás (GO). Segundo o site 'Chance de gol', o clube aurinegro possui 0,9% de chance de acesso à elite do futebol brasileiro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por