Brasileirão Série B

'Muito feliz', diz Jiménez sobre momento 'garçom' pelo Amazonas FC

Volante paraguaio deu assistências para gols nos últimos dois jogos em casa pela Série B

Deyvid Jhonatan
craque@acritica.com
07/10/2024 às 22:04.
Atualizado em 07/10/2024 às 22:04

(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)

Após a importante vitória sobre o Novorizontino na Arena da Amazônia, na última sexta-feira (4), o Amazonas FC se prepara para o confronto diante do Coritiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. O duelo acontece no próximo domingo (13), às 15h (horário de Manaus), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Atualmente a Onça-pintada ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com 42 pontos

Apesar do acesso parecer distante, ele ainda é matemática possível. Segundo o site 'Chance de Gol', o clube aurinegro tem 3,3% de chance de estar na Série A de 2025. Por outro lado, a possibilidade de rebaixamento é praticamente nula, de 0,02%. Caso vença o Coxa fora de casa, os comandados de Rafael Lacerda garantirão matematicamente a permanência na segunda divisão. Algo que, no começo da competição - quando Adilson Batista era o técnico -, corria sério risco de não ocorrer.

Parte desse sucesso se deve a um jogador que, por vezes, acaba passando 'despercebido' pelo torcedor: o paraguaio Jiménez. Nos 19 jogos que já disputou nessa Série B, o volante soma 9 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, ou seja: dos 42 pontos que o Amazonas somou na segunda divisão, 33 deles foram conquistados com o atleta em campo. Além disso, nos últimos dois jogos em casa, Jiménez deu assistências para gols de Matheus Serafim, sendo uma contra o Operário-PR e o outra contra o Novorizontino.

(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)

Em entrevista coletiva, o volante de 31 anos comentou sobre a boa fase que vive ao lado dos companheiros de equipe. O camisa 17 se mostrou contente em contribuir nas últimas duas vitórias em casa, citando as assistências para Matheus Serafim que, por ter levado o terceiro amarelo no último, está fora da partida contra o Coritiba. Outro atleta que está fora do confronto é Ênio, também pelo terceiro amarelo.

"Fico muito feliz, a gente trabalhou muito forte durante toda a semana. Estou feliz por ajudar meus companheiros, contribuindo com o momento do Serafim na Série B e isso é muito importante. (Contra o Novorizontino) Pude recuperar a bola e colocar ele para frente para fazer o que ele sabe, que é driblar e finalizar para o gol", declara Jiménez, que foi perguntado sobre o trabalho com o técnico Rafael Lacerda, a quem teceu elogios.

"Está sendo um bom trabalho. Eu já conheço o professor Lacerda, um cara que confia em mim, um técnico trabalhador e temos muitos pontos nos quais a gente pensa igual. Nós nunca deixamos de trabalhar e, graças a Deus, a dedicação que venho tendo durante a semana vem nos recompensando", finaliza.

Amazonas FC e Coritiba se enfrentaram no dia 25 de junho, pelo primeiro turno da Série B. Com gol do zagueiro Miranda, a Onça-pintada venceu no estádio Carlos Zamith, por 1 a 0. O Coxa é o atual 12° colocado na tabela de classificação, com 41 pontos, um a menos em relação ao Amazonas. Entretanto, o clube aurinegro possui um jogo a menos, a ser disputado contra o Goiás, fora de casa, no dia 25 de outubro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por