boxe

Morramad Araujo enfrenta Esquiva neste sábado, em São Paulo

O lutador radicado no Amazonas enfrenta o Esquiva Falcão no Fight Music Show 5

Lane Azevedo
online@acritica.com
12/10/2024 às 16:02.
Atualizado em 12/10/2024 às 16:09

“Me desejem energia positiva”. Esse pedido é do atleta radicado no Amazonas, Morramad Araujo, que entra no ringue neste sábado. O lutador enfrenta o Esquiva Falcão no Fight Music Show 5, no Ginásio do Canindé, em São Paulo. As lutas do evento têm previsão para iniciar às 18h (horário de Manaus). Nesta edição, eles fazem a única luta profissional de boxe da noite.

“Eu sou um amazonense que chegou mais longe no boxe. Vocês do (Amazonas) me desejem bastante força, bastante energia positiva. A tendência é ficar ansioso, medo ninguém sente, a gente sente ânsia e fica ansioso para que chegue logo o momento. Eu treinei muito para chegar a esse momento, acredito tanto para mim, quanto para ele (adversário) está ansioso.  Estou bem, ele também está bem”, disse. 

Homenagem 

Em suas luvas, o amazonense carrega o nome ‘Ring Boxe’, projeto social que tem o objetivo de estimular a juventude à prática do esporte e nocautear a marginalidade na zona leste de Manaus. O projeto foi criado pelo saudoso treinador Pedro Nunes, falecido em 2022. Em entrevista exclusiva ao A CRÍTICA, Araújo fez questão de exaltar a iniciativa. 

“Eu sou um amazonense que chegou mais longe no boxe, graças a Deus, eu sou bicampeão brasileiro de boxe profissional no Amazonas, eu sou o único, e estou no melhor evento que existe. Eu comecei no projeto social Ring Box na zona leste de Manaus, um lugar que para muitos é chamado fundo de quintal, mas para mim foi uma honra. É uma honra ter começado lá e hoje eu estou representando o Amazonas e o Ring Box. Eu vou entrar no evento com o nome do Ring Box porque graças a ele, graças a Deus, aos meus esforços e ao projeto, hoje não tem para ninguém, eu cheguei”, destacou. 

Cartel 

Morramad é bicampeão de Boxe pelo Conselho Nacional de Boxe, mas vem em uma sequência irregular no esporte, acumulando sete resultados negativos. O lutador tem um cartel como profissional de 16 lutas, com cinco vitórias e 11 derrotas.

Adversário 

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Esquiva Falcão vai participar do FMS pela segunda vez. Em 2022, na primeira edição do evento, o pugilista venceu o ex-BBB Yuri Fernandes por nocaute no quinto assalto.

Último encontro 

O último encontro entre os lutadores aconteceu no evento Boxing For You, em 2020. Esquiva nocauteou o amazonense na época, que agora busca a revanche. 

“Minha preparação foi muito boa dessa vez, foi muito melhor do que a primeira. Me senti bem, treinei bastante, na verdade, nunca parei de treinar. Quando fiquei sabendo que ia ter a luta, faltavam dois meses e meio para a luta, então eu consegui me preparar melhor ainda”, concluiu.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por