Natural de Autazes, a atleta da Ferroviária iguala feito de Berg, pelo Botafogo, em 1987
(Agência com Z)
SÃO PAULO (SP) - 37 anos depois, a Bola de Prata volta a ser conquistada por um amazonense. Nesta segunda-feira (9), no Parque Anhembi, São Paulo, a meia Micaelly Brazil recebeu a premiação mais tradicional do futebol nacional, que está em sua 55ª edição e, desde 2021, premia a seleção do Brasileirão Feminino - Série A1.
Pela Ferroviária-SP, clube onde tem contrato até o final de 2026, Micaelly marcou seis gols e deu duas assistências, sendo peça fundamental das Guerreiras Grenás na campanha do clube no Brasileirão. A equipe parou na fase de semifinal, quando acabou eliminada nos pênaltis para o São Paulo.
Presente na premiação, a reportagem de A Crítica conversou com exclusividade com a atleta natural de Autazes. Micaelly aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho do povo amazonense e suas colegas de clube, que lhe ajudaram nesta primeira temporada representando a Ferroviária-SP.
A única vez que um jogador amazonense conquistou a Bola de Prata foi no ano de 1987, com o atacante Berg, do Botafogo. O manauara formou o trio de ataque da premiação, ao lado de Renato (Atlético Mineiro) e Renato Gaúcho (Flamengo), que também conquistou a Bola de Ouro - prêmio entregue ao craque da competição.
Micaelly Brazil (à dir.) recebeu a premiação mais tradicional do futebol nacional, que está em sua 55ª edição.
Sobre o Bola de Prata:
O ESPN Bola de Prata Aposta Ganha foi criado em 1970 pela Revista Placar e é produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016, sendo exibido pelo Disney+ pela primeira vez em 2024.
O prêmio foi responsável por coroar temporadas espetaculares de lendas que marcaram época no cenário nacional. Dentre os ganhadores deste troféu estão: Zico, Dirceu Lopes, Toninho Cerezo, Falcão, Rogério Ceni, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano, Neymar, Luis Suárez, Endrick, Marta e Formiga.
*O repórter que assina esta matéria viajou a São Paulo a convite da ESPN Brasil