O crime aconteceu em 17 de outubro de 2023, o policial militar Goyamark Loiola de Carvalho foi morto e teve sua arma furtada no bairro do Educandos
Delegada Marília Campello, adjunta da DEHS (Nilton Ricardo)
Lucivaldo Melo Castelo Branco Júnior, 35, foi preso nesta sexta-feira (22) por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do policial militar Goyamark Loiola de Carvalho, 37. O crime aconteceu em 17 de outubro de 2023 e a prisão aconteceu em Porto Velho (RO).
De acordo com as investigações, o soldado estaria prestando serviços de segurança em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, zona Sul de Manaus, quando Lucivaldo, e outro suspeito, chegaram em uma moto já disparando contra Goyamark.
"Esses dois indivíduos chegam em uma motocicleta. O que estava na garupa sai da motocicleta e executa um policial para subtrair a arma de fogo dele e os dois empreendem fuga. Lucivaldo era quem conduzia a moto e o mentor do crime", salientou a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Ainda segundo a delegada adjunta, o mentor do latrocínio contra o soldado Goyamark possuí uma extensa ficha de crimes no estado do Amazonas e toda a ação criminosa foi premetida.
"Lucivaldo já respondia por cerca de cinco roubos, tráfico de drogas, adulteração de sinal automotor e integra a organização criminosa. Conforme foi apurado nos autos, eles foram especificamente para cometer já esse latrocínio contra o policial militar", declarou Campello.
Durante o interrogatório o autor não colaborou com as investigações da Polícia Civil, permanecendo em silêncio sem detalhar nenhuma informação sobre o autor dos disparos.
"Nós acreditamos que agora, com a prisão dele, as pessoas que tenham conhecimento desse crime, também vão se encorajar e ajudar a polícia nessa qualificação do segundo envolvido", destacou a delegada.
Campello pediu a população apoio da população que tenha conhecimento sobre a identidade e paradeiro do comparsa de Lucivaldo, e autor dos disparos, que faça a denúncia à Polícia Civil.
"Pedimos apoio a toda a sociedade para quem souber da qualificação e paradeiro desse outro indivíduo que aparece no vídeo, mande um WhatsApp direto para a nossa equipe de investigação, no (92) 98118-9535 e também no 181. O sigilo da informação é totalmente garantido por nossa equipe e pelas Criterias de Segurança", terminou a delegada.
Lucivaldo estava sendo procurado desde a época do crime, em outrubro de 2023. Ele foi capturado em uma ação em conjunto entre a DEHS e Polícia Civil de Rondônia (PC-RO). Ele responderá pelo crime de homicídio e se encontra à disposição da Justiça.