desafio

Melhores nadadores do mundo participam do Rio Negro Challenge em Manaus

Evento na praia da Ponta Negra foi marcado pela presença da tetracampeã mundial nos 25km, a brasileira Ana Marcela, e a bicampeã mundial nos 10km, a francesa Aurélie Muller

Lucas Henrique
08/12/2019 às 17:38.
Atualizado em 10/03/2022 às 20:29

(Fotos: Eraldo Lopes )

O clássico desafio que carrega o nome de um dos maiores cartões postais do Amazonas, movimentou a praia da Ponta Negra trazendo os melhores nadadores do mundo à capital baré. O evento ocorreu neste sábado e domingo (8), a partir das 7h.

Marcado pela presença da tetracampeã mundial nos 25km, a brasileira Ana Marcela e a bicampeã mundial nos 10km, a francesa Aurélie Muller, a competição começou sob um forte sol na praia da Ponta Negra. As duas mega atletas participaram do Rio Negro Champions, torneio de 8,5km nas águas abertas de Manaus. Em 2018, Ana Marcela ficou no segundo lugar do certame e desta vez sagrou-se campeã do desafio, com a impressionante marca de uma hora e 56 minutos de prova.

“Já faz parte da preparação para os jogos olímpicos, é um ótimo treino para o ano que vem. Fiquei muito feliz com a forma que eu nadei e também por ter ganho”, disse a atleta que está classificada para os jogos em Tóquio.

Já a francesa, terminou a prova em duas horas e um minuto, este ano foi a estreia de Aurélie no Rio Negro Champions. Essa também foi a primeira vez que ela volta ao Brasil, após as olimpíadas de 2016.

“A prova foi muito dura, muito quente, então senti dificuldade nesse aspecto. A meta agora é conseguir a classificação às olimpíadas de 2020, o foco agora é estar entre as duas melhores da França pra conquistar a vaga”, revelou a nadadora.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por