Novo treinador do Astronauta foi anunciado nesta quinta-feira (6). Natural do Rio de Janeiro, o treinador tem experiência no futebol amazonense em times como São Raimundo, Nacional e Clipper
(Foto: Divulgação/Sete FC)
O Sete FC anunciou nesta quinta-feira (6) a contratação do técnico Mazinho para a sequência do Campeonato Amazonense. O novo técnico do Astronauta desembarcou em Manaus na última quarta-feira (5) e já teve o primeiro contato com a equipe.
De acordo com o diretor de futebol do Sete, Jonathan Bruno, Mazinho já deve comandar o time na partida contra o Manauara. A partida acontece no domingo (9), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.
“Eu já conhecia o professor Mazinho desde o tempo de Rio Janeiro e já trabalhei com ele lá no Rio e naquele Campeonato (Amazonense) que disputamos em 2019. Também trabalhei com ele no Clipper, trabalhamos em 2020 com o São Raimundo e fizemos uma campanha boa no São Raimundo. Então a gente já conhece o trabalho dele, as características e confiamos totalmente. Foi assim que chegamos no nome dele”, explicou.
O treinador já conheceu a estrutura do clube e disse que nos primeiros treinos, o foco é ajustar a compactação do time.
“Hoje à tarde tive o primeiro contato com o grupo e gostei do que encontrei. Conversamos sobre o que vi nos jogos do time e já começamos a trabalhar em cima do que penso como time num todo. Acredito que a compactação da equipe é a prioridade hoje”, explicou o técnico que também falou sobre o que o levou a aceitar o convite do Sete.
“Segunda-feira o Jonathan fez contato comigo e me fez o convite para vir ajudar ele aqui no Sete FC. Conversamos e aceitei. Eu não poderia deixar de ajudar a ele. Jonathan foi meu jogador no Rio de Janeiro e quando ele voltou para Manaus sempre falava que ainda iria me ver trabalhando em algum clube de Manaus. Em 2019 ele me indicou para o Clipper e, daí em diante, acabei trabalhando no São Raimundo e Nacional e, se hoje tenho meu trabalho reconhecido por aqui, é graças a ele”, completou.
O técnico Mazinho tem 59 anos e é do Rio de Janeiro. No Amazonas ele já comandou o São Raimundo, Nacional e Clipper. Na Águia Dourada do Parque 10 ele fez o último trabalho no futebol baré. No Sete, a principal missão do treinador é classificar o Astronauta para a próxima fase do Campeonato Amazonense. No momento, o time é o terceiro colocado do Grupo A com apenas um ponto somado em três jogos: duas derrotas e um empate. A última delas contra o Nacional, no último sábado, e que culminou com a queda do técnico Donizetti.