MASCOTES DA COPA

Mascote oficial da Copa do Mundo de 2022 é revelado; relembre os últimos mascotes do mundial

Os Mascotes da Copa desempenham um papel importante na divulgação do Torneio Mundial desde 1966 e são vistos como um símbolo de entretenimento e diversão

acritica.com
online@acritica.com
04/04/2022 às 10:03.
Atualizado em 04/04/2022 às 10:04

A FIFA revelou na sexta passada (1) o novo mascote oficial da Copa do Mundo de 2022. O mascote se chama La´eeb e tem como inspiração o tradicional lenço que os árabes usam na cabeça.

No vídeo de lançamento, La´eeb mostra ao Diretor Criativo de Entretenimento da FIFA o “Mascot Verse”, um mundo paralelo em que mascotes do mundo todo vivem e trabalham para inspirar e dar propósito às ideias dos humanos.

Veja o vídeo de lançamento do Mascote Oficial da Copa do Mundo de 2022:

Os Mascotes da Copa desempenham um papel importante na divulgação do Torneio Mundial desde 1966 e são vistos como um símbolo de entretenimento e diversão.

Além disso, trazem um sentimento maior de patriotismo para o país-sede.

Torcedores do mundo todo estão ansiosos pelo maior Torneio de Futebol do mundo e já começaram a apostar na Copa do Mundo de 2022, escolhendo suas seleções favoritas para ganhador final ou até mesmo para as classificatórias.

Alguns sites famosos, como o da Sportsbet.io, já disponibilizam as probabilidades do vencedor final.

Relembre agora alguns mascotes da Copa do Mundo:

2022: La´eeb
Local: Catar

Como já apresentado, o mascote deste ano é representado por La´eeb, que em árabe significa: “jogador super habilidoso”.

((Reprodução/Twitter.com/FifaWorldCup))

 2018: Zabivaka
Local: Rússia

O Mascote da Copa do Mundo de 2018 foi o Zabivaka, um lobo sibério, que significa “aquele que marca gol”. Ele era descrito como um Mascote divertido, encantador, confiante e um jogador justo. 

((Divulgação: FIFA))

 2014: Fuleco
Local: Brasil

Fuleco foi o famoso Tatu-bola brasileiro, que representava o futebol e a ecologia, reforçando a importância do cuidado com o meio-ambiente. Seu casco azul representa o céu e o mar do Brasil e servia para protegê-lo.

(OLIVIER MORIN / AFP)

 2010: Zakumi
Local: África do Sul

Zakumi era um leopardo e representava a rica fauna da África do Sul. Seu lema era “Fair Play” ou jogo limpo. Era descrito como aventureiro, espontâneo e enérgico.

(Foto: Divulgação FIFA)

 2006: Goleo VI
Local: Alemanha

Na Copa de 2006, o mascote foi um leão acompanhado de uma bola falante. Ao contrário dos outros mascotes, Goleo não era um desenho. Ele vestiu a camisa 06, representando o ano do Mundial.

((Foto: Divulgação FIFA))

 Confira todos os mascotes da Copa do Mundo desde 1966:

((Fonte: Globo Esporte))

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por