O atleta amazonense subiu no topo do pódio ao vencer a prova da classe T12, para atletas com deficiência visual, tendo como atleta-guia Joaquim Filho
Acostumado a treinar em Manaus, sob o sol do verão amazônico, Biazze sentiu o clima paulista, mas mesmo assim resistiu e passou da linha de chegada em primeiro. (Jhonny Lima/A Crítica)
SÃO PAULO (SP) - Foi na prova dos 1500m que o Amazonas conquistou a primeira medalha na fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2024, realizada na manhã desta quarta-feira (27) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
A medalha de ouro foi conquistada pelo estudante-paratleta Marcos Fabiano Biazze, na classe T12, para atletas com deficiência visual, tendo como atleta-guia Joaquim Filho.
Ao longo a manhã ocorreram outras provas com participação baré no atletismo, bocha, natação e halterofilismo, mas o resultado dos medalhistas ainda não haviam sido divulgados até o fechamento desta matéria.
Acostumado a treinar em Manaus, sob o sol do verão amazônico, Biazze sentiu o clima paulista, mas mesmo assim resistiu e passou da linha de chegada em primeiro.
"Eu senti na hora, um pouco a garganta, que deu a secura na hora. Aí começou a bater o vento, isso foi quando começou a faltar três voltas. Mas deu para resistir e segurar até o fim", completou o jovem aluno da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Elisa Bessa Freire.
Marcos Fabiano ainda tem mais duas chances de conquistar medalhas, bas provas de 800m e 400m, que devem ser realizadas amanhã e sexta-feira. (Jhonny Lima)
Feliz e emocionada ao receber o filho logo após chegar à linha de chegada, Suzana Lopes Biazze Campos vibrou de alegria com a medalha de ouro conquistada por Marcos.
Marcos Fabiano ainda tem mais duas chances de conquistar medalhas, nas provas de 800m e 400m, que devem ser realizadas amanhã e sexta-feira.
*Repórter viajou a convite da Secretaria de Educação e Desporto Escolar