Treinador teve o contrato renovado com o Robô da Amazônia, tendo nesta temporada feito 18 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota
Marcelo Vilar comandará o Manauara em mais uma temporada (Foto: Laiza Balieiro)
Nesta quinta-feira (28), no Boletim Informático Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi registrado o contrato de renovação do técnico Marcelo Vilar para o comando do Manauara Esporte Clube.
Esta será a segunda passagem de Vilar pelo Robô. Em 2024, o comandante alcançou 18 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota pelo Campeonato Brasileiro Série D.
Sob sua liderança, o Manauara teve a melhor campanha entre os 64 participantes da primeira fase. Por sua vez, o time amazonense deu adeus nas oitavas de final nos pênaltis pelo Retrô-PE, atual campeão.
Atualmente, nesta reta final de 2024, Vilar dirige o Ferroviário na Copa Fares Lopes. O clube ainda não o anunciou, mas o treinador deve chegar na capital amazonense após o fim do torneio, e dar continuidade na pré-temporada.
De confirmado pela diretoria, um Velho conhecido da torcida deve retornar. Trata-se de Alan George, que chega para o cargo de auxiliar técnico. O profissional foi o primeiro técnico do Robô em 2021. Ele também teve uma breve passagem no início da temporada 2024, quando comandou o time em oito jogos antes da chegada do próprio Vilar. Seu último trabalho foi no Anapolina-GO.
Em 2025, o Robô da Amazônia disputará o Campeonato Amazonense e Série D do Brasileiro. A estreia no Barezão 2025 será contra o Princesa do Solimões, em Manacapuru, no final de janeiro. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) ainda definirá os detalhes da partida.
Elenco
O time ainda não anunciou nenhum reforço para 2025. Segundo o BID, 15 jogadores estão confirmados no plantel, são eles: Os goleiros Gabriel Félix e Marlon; os laterais Vitinho, Jhonathan Moc e Caio Ribeiro; os zagueiros Paulinho e Diego Clemente; os volantes Carlinhos, Giba e Vini Ed; o meia Pablo Pardal; e os atacantes Igo Cuadrado, Wallace e Romarinho.