a caminho

Manaus viaja para o Acre onde encara o Rio Branco, pela 8ª rodada da Série D

O duelo acontece nesta quarta-feira (12), às 20h (horário de Manaus), no estádio Florestão, pelo grupo A1

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
10/06/2024 às 19:23.
Atualizado em 10/06/2024 às 19:23

(Foto: Daniel Brandão / A Crítica)

Um pouco mais de 24h depois de vencer o próprio Rio Branco-AC, por 2 a 0, pela 7ª rodada da Série D, o Manaus FC viaja para o Acre onde irá voltar a encarar o Estrelão, desta vez no estádio Florestão, nesta quarta-feira (12), às 20h (horário de Manaus), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série D. A equipe sai do aeroporto Eduardo Gomes nesta madrugada, com conexão em Brasília, antes de chegar na capital acreana. 

Nesta segunda-feira (10), os titulares que jogaram no domingo foram para a regeneração, enquanto os demais jogadores trabalharam normalmente com o técnico Renatinho Potiguar, no Centro de Treinamento Ninho do Gavião. Este será o único contato que o comandante esmeraldino terá com os atletas nos treinamentos antes da bola rolar. 

Com 11 pontos, o Manaus ocupa a 5ª posição do grupo A1, ainda fora do G4 para buscar uma vaga na segunda fase da Série D. Porém, o Gavião vem de duas vitórias seguidas, amenizando a goleada sofrida por 4 a 0 para o Manauara que sucedeu uma sequência de resultados negativos dentro da competição. Para Renatinho, os últimos dois jogos serviram para o clube recuperar os pontos perdidos na primeira parte do turno. 

“Eu acho que a gente conseguiu recuperar os pontos que a gente perdeu no início do campeonato, com três jogos como mandante e quatro como visitante, então os 11 pontos foram uma pontuação que não foi das piores, mesmo a gente no início esperando fazer mais”, avaliou Renatinho.

Mudanças na equipe titular

Da equipe campeã do Barezão 2024, três mudanças chamaram a atenção na vitória contra o Rio Branco. As manutenção da saída do zagueiro Gutierrez, que viu Jefferson entrar e ainda fazer um dos gols da vitória esmeraldina. O volante Gharib cumpriu suspensão e Emerson Bombado – que fez um dos gols na vitória contra o São Raimundo-RR – foi titular. 

Miliano foi para a lateral-esquerda e barrou Wendel Nery. E o meia Adenilson também começou no banco, mas entrou e deu a assistência para o gol de Ibiapino. Entretanto, o volante Felipe Tiririca voltou a ser titular após uma lesão de púbis e o atacante Roney também retornou à equipe principal, jogando pela primeira nos 11 iniciais desde o Barezão. Ele entrou no lugar de Denis Macedo, que também cumpriu suspensão. 

“A gente começou a competição em uma expectativa, mas aquilo que vinha sendo produzido acabou não acontecendo mais. Começamos a tomar alguns gols, os jogadores ficando inseguros e a gente teve que fazer algumas mexidas em termos táticos para que a gente tivesse uma sustentação melhor e daí por diante começarmos a ir para a parte da frente”, destacou Renatinho.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por