Jogaço

Manaus FC ganha do São Raimundo-RR e volta a vencer a Série D do Brasileirão

Renanzinho e Histone marcaram para o Gavião do Norte na tarde deste domingo (16), no estádio Ismael Benigno, a Colina

Lane Azevedo
online@acritica.com
16/06/2024 às 18:23.
Atualizado em 16/06/2024 às 18:23

Manaus FC venceu o São Raimundo-RR por 2 a 0 (Paulo Bindá)

O Manaus FC venceu por 2 a 0 o São Raimundo-RR pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro Série D. Renanzinho e Histone marcaram para o Gavião do Norte na tarde deste domingo (16), no estádio Ismael Benigno, a Colina. 

Na próxima rodada, o Esmeraldino encara o líder Manauara, no sábado (22), às 15h, na Colina. Já o time de Roraima recebe o Humaitá-AC no mesmo dia, no estádio Canarainho, em Boa Vista-RR. 

O jogo

O São Raimundo se sentiu à vontade na zona de perigo do Manaus e, logo aos três minutos de jogo, Paulo Menezes cruzou rumo ao gol, mas a bola passou para tiro de meta. 

O primeiro escanteio saiu a favor dos visitantes. Luã cobrou e Kanté cabeceou e obrigou o goleiro Vinicius defender para cima, mandando novamente para escanteio. Na segunda tentativa, o arqueiro segurou e fez a reposição. 

O Manaus tentou reagir aos 13 minutos. Ibiapino, em contra-ataque, adiantou para Roney pela direita. O volante diminuiu e finalizou, mas a defesa salvou e mandou para escanteio. Após cobrança, Ibiapino ainda bateu, e assuntou o goleiro João Vitor. 

O Mundão desperdiçou inúmeras chances de abrir o placar. De resposta, aos 41, Ibiapino driblou o goleiro e marcou: a bola havia pegado na mão do atacante e o gol foi anulado e o primeiro terminou em 0 a 0.

Segundo tempo 

Na volta para o segundo tempo, o Manaus parecia mais esperto. Aos dois minutos, após cruzamento pela esquerda, Ibiapino pegou de primeira e bateu, o goleiro João espalmou. 

A tentativa seguiu, tanto que aos nove minutos Renanzinho na linha da pequena área finalizou. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela balançou a rede e o Manaus saiu na frente. 

Aos 21, Tavinho bateu limpo dentro da grande área, mas o goleiro Vinicius mandou para a fora. A resposta não demorou: aos 26, Renanzinho recuperou do lado direito e mandou para a área. Histone recebeu sem marcação e ampliou a vantagem. 

As equipes cansaram, as oportunidades apareceram, mas o placar não mudou. O Manaus venceu por 2 a 0.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por