SÉRIE D

Manaus FC anuncia retorno de Derlan e chegadas de Felipe e Cauan

Volante de 35 anos foi capitão do acesso em 2019 e acumula 101 jogos com a camisa esmeraldina

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
10/07/2024 às 16:26.
Atualizado em 10/07/2024 às 16:26

Derlan (Foto: Divulgação/Antônio Assis/FAF)

Na reta final da fase de grupos da Série D, o Manaus segue se reforçando para conseguir uma vaga no mata-mata do certame. Assim como aconteceu com o retorno de Vitinho – jogador que participou ativamente do acesso em 2019 – desta vez o clube esmeraldino anunciou a volta do volante Derlan, que em 2024 vai para a sua 10ª temporada defendendo as cores do Gavião Real. Além dele, o zagueiro Felipe Torres e o meia Cauan Vieira também foram anunciados.

Com 101 jogos pelo Manaus, Derlan é o segundo atleta que mais vezes defendeu o Gavião Real, atrás apenas do goleiro Jonathan, que entrou em campo 113 vezes pelo clube esmeraldino de 2015 a 2020. O volante marcou 11 vezes e conquistou os títulos do Barezão de 2018 e 2019, além de ter sido vice-campeão da Série D na temporada de acesso do clube.

"Felicidade é a palavra que resume, pois eu vim para ajudar o Manaus. Tenho muita identificação com essa camisa, lugar onde me sinto bem e fui muito feliz. Que Deus nos abençoe e que possamos fazer um bom trabalho para colocar o Manaus novamente na terceira divisão", destacou Derlan.

Novo zagueiro

Com a lesão de Gutierrez, o Manaus se viu obrigado a olhar para o mercado e trazer mais um jogador para repor o setor. Para isso, o zagueiro Felipe Torres, de 24 anos, atuou em dois clubes na temporada. Primeiro pela Penapolense-SP, por onde defendeu o clube no Paulistão A4 e entrou em campo 15 vezes. E na Copa Paulista pelo VOCEM, quando jogou por apenas quatro minutos contra o XV de Jaú.

Felipe Torres (Foto: Divulgação/Acervo Pessoal)

Em seu currículo, Torres tem experiência na base de São Paulo, Santos e Corinthians. Assim como Derlan, o beque chegou falando sobre acesso para a Série C.

"Já conhecia o Manaus, tive amigos que já jogaram no clube e falaram muito bem. Estou feliz e motivado para minha primeira passagem na Região Norte, espero ajudar o Manaus a alcançar o objetivo que é o acesso para terceira divisão do Brasileiro", elaborou Felipe Torres.

Jovem meia

Vindo por empréstimo do Corinthians, o meia Cauan Vieira, de 21 anos, atuou pela última vez na Copa do Brasil Sub-20, quando o Timão venceu o Santos por 1 a 0, nas oitavas de final do jogo de ida, no dia 29 de agosto de 2023. Cauan entrou aos 40 minutos da segunda etapa, atuando por cinco minutos mais os acréscimos.

"Estou bem. Vim para ajudar o Manaus e os meus companheiros a buscar o acesso. Estou à disposição da comissão técnica para entrar em campo. Gostei muito da estrutura do clube e da cidade. Estou ansioso para jogar na Arena da Amazônia", destacou Cauan.

Cauan (Foto: Divulgação/Acervo Pessoal)

Briga pelo G4

Atualmente na quinta posição do grupo A1, o Manaus FC acumula 18 pontos, o mesmo do Trem-AP, que se encontra à frente do Gavião e dentro do G4. A equipe amapaense ainda enfrenta o atual campeão do Barezão na última rodada, em partida que acontece na capital amazonense. Porém, antes disso, o Manaus visita o Humaitá-AC, neste sábado (13), e o Trem enfrenta o Gazin Porto Velho-RO no mesmo dia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por