Com o empate, a decisão das quartas de final ficou para dia 26 de fevereiro, na Arena da Amazônia, pela partida da volta
A partida foi realizada no estádio da Curuzu, em Belém (Foto: Silvio Garrido)
O Manaus FC e o Paysandu ficaram no empate em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (13). A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2025, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). O jogo de volta está marcado para o dia 26 de fevereiro, às 20h, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Os donos da casa que chegaram primeiro. Pedro Delvalle avançou pelo lado esquerdo e chutou, mas parou na defesa de Gustavo Silva. Em seguida, o Manaus respondeu. Palmares finalizou e Matheus Nogueira defendeu em dois tempos.
O Paysandu chegava, mas não conseguia finalizar a jogada. Uma das dificuldades que os times enfrentaram também foi algumas áreas do gramado apresentam acúmulo de água, dificuldando a troca de passes e condução de bola das equipes.
Aos 8 minutos, Matheus Vargas lançou e Rossi matou bem a bola na grande área e finalizou, mas a bola explode no travessão do goleiro Gustavo. Já do lado do Gavião, Palmares arriscou de longe, mas a bola vai fraca, saindo sem perigo para o goleiro Matheus Nogueira.
Rossi novamente recebeu e conseguiu uma falta perigosa pelo lado direto do ataque bicolor, próximo a grande área do Manaus. Lucca cobrou, mas sem perigo.
Aos 19 minutos, Leandro Vilela ganhou duas divididas e puxou conta-ataque para o Paysandu, mas o zaga do Gavião segurava. O Manaus chegou pelo lado direito e levantou a bola na área, Bryan Borges se antecipou e cabeceia para escanteio.
O time amazonense conseguia manter a posse de bola, mas as jogadas paravam na poça d'água. O Esmeraldino chegava pelo lado esquerdo com Renanzinho, que superou a marcação e achou Joel Araújo na grande área, mas o centroavante foi atrapalhado por Lucca e a bola se perdeu em tiro de meta para o Lobo.
Aos 41, Renazinho arriscou de muito longe, mas a bola explodiu na defesa bicolor. O primeiro tempo seguiu até 47, os paraenses ainda tentaram na área com Nicolas, mas a defesa dos amazonenses levaram a melhor outra vez para terminar a primeira etapa em 0 a 0.
Bola rolando na segunda etapa, PK tentou achar Matheus Vargas na grande área, mas o lançamento foi muito forte e fica nos braços de Gustavo. O Lobo chegou novamente pelo meio com Matheus Vargas, que mandou Nicolas na grande área, mas o árbitro sinalizou irregularidade.
Aos 17, Rossi manda para Nicolas na grande área, mas a bola fica longa para o camisa 11, que se esticou, mas não alcançou a bola. O Manaus tinha dificuldade de reagir, mas seguraram.
Caio Hila tentou puxar rápido contra-ataque para o Gavião Real, mas é puxado por Borasi. Aos 34, o Papão teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Borasi finalizou bem, o goleiro Gustavo evitou o gol.
Mais uma chegada do time bicolor, mas a defesa do Manaus travou duas vezes a tentativa de ataque. Marcelinho lançou na área, a bola chegou no zagueiro Quintana, que tentou o cabeceio, mas a jogada foi paralisada por falta do defensor.
Nos minutos finais, a defesa do Manaus trabalhou. Marcelinho lançou para Nicolas em profundidade, mas o goleiro Gustavo foi mais rápido e neutralizou o perigo para finalizar a partida.
Manaus: Gustavo Silva, Caio Hila, Jefferson, Erik, Miliano, Zé Augusto (Bosco), Emerson Bombado, Junior Palmares (Silvano), Vitinho (Victor Lima), Joel Araújo (Kesley) e Renanzinho. Técnico - Júlio César Nunes.
Paysandu: Matheus Nogueira, Bryan Borges, Quintana, Lucca Carvalho (Ramón), PK (Kevyn), Leandro Vilela, Espinoza (Marlon), Matheus Vargas (Marcelinho), Rossi, Nicolas e Delvalle. Técnico: Luizinho Lopes.
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)