Onça enfrenta o Tocantinópolis, enquanto o Gavião encara o Águia de Marabá
A Onça-Pintada enfrenta o Tocantinópolis Esporte Clube (Fotos: Deborah Melo / FAF)
Manaus e Amazonas conheceram na noite de quarta-feira (22) seus adversários para segunda fase do torneio da Copa Verde 2025. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará nos próximos dias as datas e horários das partidas dos clubes amazonenses que irão decidir as vagas para as quartas de final dentro de casa, a data base dos confrontos é cinco de fevereiro.
A Onça-Pintada enfrenta o Tocantinópolis Esporte Clube, o furacão do norte venceu por 2 a 1 o GAS-RR no estádio Senador João Ribeiro, o Ribeirão. Já o Gavião Real recebe o Águia de Marabá, que empatou dentro de casa por 1 a 1 com o Independência-AC no tempo normal. Nas penalidades o goleiro Axel Lopes, que defendeu duas cobranças do time acreano, ajudando o Águia a vencer por 4 a 2.
Na primeira fase, os clubes foram divididos em regiões: de um lado os clubes da Região Norte e do outro os times da Região Centro-Oeste, incluindo também as equipes do Espírito Santo. Manaus e Amazonas garantiram suas participações na Copa Verde desta temporada graças ao desempenho no Campeonato Amazonense de 2024. O Gavião faturou o título do Barezão e a Onça ficou com o vice-campeonato. A Competição começou no dia 22 de janeiro e vai até 23 de abril, data base do jogo de volta da grande final.
Após divulgação do regulamento em dezembro do ano passado, onde não constava a previsão de vaga direta para 3ª fase da Copa do Brasil aos campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou os torneios regionais vão continuar com as vagas para a competição nacional.