preparação

Manaus apresenta elenco com 26 jogadores para a temporada 2025

O Gavião Real estreia no Barezão no dia 23 de janeiro contra o Nacional, abrindo os trabalhos do Amazonense

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
16/12/2024 às 21:51.
Atualizado em 16/12/2024 às 21:51

Com um plantel de 26 atletas, o clube alviverde inicia sua preparação visando o Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 (Foto: Jeiza Russo)

Buscando retornar aos momentos de glória, o Manaus FC fez a apresentação do seu elenco, na noite desta segunda-feira (16), no Da Vinci Hotel e Conventions, localizado na Avenida Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital amazonense. Com um plantel de 26 atletas, o clube alviverde inicia sua preparação visando o Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. 

Além do elenco, o Manaus também apresentou o técnico Júlio Cesar Nunes, que também teve a sua comissão técnica apresentada, com as presenças do auxiliar técnico Juninho Ribeiro, o auxiliar técnico permanente Rangel Rodrigues, o preparador físico Arthur Maycon, o treinador de goleiro Francisco Pombo e o analista de desempenho Hugo Reis.  

Sobre a nova temporada que está começando, o fundador e presidente do Manaus FC, Giovanni Silva falou sobre os objetivos do Gavião para 2025, fez um balanço da temporada que acabou com o título amazonense e um calendário cheio garantido para o ano que vem e destacou apoios e também o que julgou não ter sido positivo em algum deles neste ano.  

“Esse ano foi muito difícil, depois do rebaixamento perdemos quase todos os patrocinadores, ficamos com a V.V Refeições e um apoio do prefeito David Almeida e, infelizmente, o apoio do Governo acabou chegando tarde, quando a gente já não estava atuando. Mas estamos confiantes para 2025, com todos os parceiros que estão conosco, acredito que podemos brigar mais uma vez pelo título amazonense, avançar na Copa do Brasil e buscar este acesso na Série D”, frisou o presidente.

Em sua primeira experiência no futebol amazonense, o gaúcho Júlio Cesar Nunes falou sobre o primeiro objetivo do clube na temporada e a forma de jogo do Manaus. O novo treinador esmeraldino explicou que o Gavião precisa sempre se impor contra os seus adversários, buscando ser ofensivo e imprimindo mais intensidade nos jogos.  

“Temos que nos adequar com a nossa realidade. É claro que o Manaus vai brigar nesse Campeonato Amazonense. Queremos tornar a camisa do Manaus mais pesada do que já é. Chegamos aqui pensando grande, buscamos um elenco mais jovem, com biotipo de velocidade, para se enquadrar dentro do modelo de jogo que a gente pensa. Vamos de jogar forma ofensiva, se impondo dentro da partida, com intensidade em todos os setores do campo”, frisou Júlio Cesar sobre o seu estilo de jogo.  
Reforços

Sobre o elenco que já foi anunciado, o executivo de futebol Miguel Júnior falou em resposta para a imprensa que, neste momento, o Gavião irá focar em contratações pontuais, sem cravar que o ‘elenco está fechado’, mas prestando atenção no mercado caso alguma necessidade apareça no grupo comandado pelo técnico Júlio Cesar Nunes.  

“Eu não gosto do termo grupo fechado, pois sempre pode parecer alguém. Agora o que o Manaus vai atrás no mercado é de contratações pontuais, amanhã pode aparecer um atleta que se encaixa nesse perfil, estava no nosso radar e iremos atrás. Mas precisamos ter responsabilidade, não podemos sair gastando sem olhar para o nosso caixa, isso é muito importante”, destacou o executivo de futebol.

Primeiro compromisso?

Antes mesmo da temporada começar, o Manaus já tem uma partida amistosa para fazer contra o município de Silves, que é atual campeão da Copa da Floresta. A partida acontece neste domingo (211), às 15h30, no estádio Municipal Raimundo Neves. Entretanto, a direção explicou que o time que o clube esmeraldino deverá mandar para este jogo será composto por jogadores da base com atletas que subiram recentemente para o profissional.  

Barezão

Atual campeão amazonense, o Manaus estreia no estadual contra o Nacional, no dia 23 de janeiro, às 20h, na Arena da Amazônia. O Gavião Real está no grupo A do certame, ao lado de Parintins, Princesa e Sete FC. Neste primeiro turno, os clubes de um grupo encaram as equipes do outro, ou seja, o Manaus fará partida na fase de grupos contra: Amazonas, Manauara, São Raimundo e Nacional.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por