O Gavião Real estreia no Barezão no dia 23 de janeiro contra o Nacional, abrindo os trabalhos do Amazonense
Com um plantel de 26 atletas, o clube alviverde inicia sua preparação visando o Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 (Foto: Jeiza Russo)
Buscando retornar aos momentos de glória, o Manaus FC fez a apresentação do seu elenco, na noite desta segunda-feira (16), no Da Vinci Hotel e Conventions, localizado na Avenida Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital amazonense. Com um plantel de 26 atletas, o clube alviverde inicia sua preparação visando o Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Além do elenco, o Manaus também apresentou o técnico Júlio Cesar Nunes, que também teve a sua comissão técnica apresentada, com as presenças do auxiliar técnico Juninho Ribeiro, o auxiliar técnico permanente Rangel Rodrigues, o preparador físico Arthur Maycon, o treinador de goleiro Francisco Pombo e o analista de desempenho Hugo Reis.
Sobre a nova temporada que está começando, o fundador e presidente do Manaus FC, Giovanni Silva falou sobre os objetivos do Gavião para 2025, fez um balanço da temporada que acabou com o título amazonense e um calendário cheio garantido para o ano que vem e destacou apoios e também o que julgou não ter sido positivo em algum deles neste ano.
Em sua primeira experiência no futebol amazonense, o gaúcho Júlio Cesar Nunes falou sobre o primeiro objetivo do clube na temporada e a forma de jogo do Manaus. O novo treinador esmeraldino explicou que o Gavião precisa sempre se impor contra os seus adversários, buscando ser ofensivo e imprimindo mais intensidade nos jogos.
Sobre o elenco que já foi anunciado, o executivo de futebol Miguel Júnior falou em resposta para a imprensa que, neste momento, o Gavião irá focar em contratações pontuais, sem cravar que o ‘elenco está fechado’, mas prestando atenção no mercado caso alguma necessidade apareça no grupo comandado pelo técnico Júlio Cesar Nunes.
Antes mesmo da temporada começar, o Manaus já tem uma partida amistosa para fazer contra o município de Silves, que é atual campeão da Copa da Floresta. A partida acontece neste domingo (211), às 15h30, no estádio Municipal Raimundo Neves. Entretanto, a direção explicou que o time que o clube esmeraldino deverá mandar para este jogo será composto por jogadores da base com atletas que subiram recentemente para o profissional.
Atual campeão amazonense, o Manaus estreia no estadual contra o Nacional, no dia 23 de janeiro, às 20h, na Arena da Amazônia. O Gavião Real está no grupo A do certame, ao lado de Parintins, Princesa e Sete FC. Neste primeiro turno, os clubes de um grupo encaram as equipes do outro, ou seja, o Manaus fará partida na fase de grupos contra: Amazonas, Manauara, São Raimundo e Nacional.