Colina marcou duas vezes na vitória do Robô contra o Sete FC, no Carlos Zamith
Manauara vence e se classifica (Laiza Balieiro/ Manauara EC)
O Manauara EC venceu o Sete por 3 a 1 neste domingo (9), no Carlos Zamith, e avançou para o mata-mata do Barezão. A equipe vai enfrentar o Nacional por uma vaga nas semifinais da competição. Colina, duas vezes, e Wallace marcaram os gols do Robô. Já o Astronauta descontou com Vini Ed.
O Robô entrou em campo precisando não apenas da vitoria, mas também de um bom saldo de gols para avançar no primeiro turno. Com isso em mente, não dava para perder tempo e foi por causa dessa luta contra o relógio que aos seis minutos do primeiro tempo a rede foi balanceada. Na cobrança de lateral, Carlinhos deixou a bola para Colina, que guardou na gaveta do gol.
A pressão sobre o Sete só aumentou e com isso mais chances claras de ampliar o placar. Foi em uma delas que a velocidade de resposta se tornou essencial, Carlinhos apareceu mais uma vez e mandou a bola no travessão, e no rebote o Wallace sobrou para fazer o 2 a 0. O Astronauta precisava reagir e Ryan chamou a responsabilidade duas vezes, só que na primeira a goleiro Gabriel Félix conseguiu a defesa, já na segunda, a bola foi no travessão.
O Robô levou um choque de realidade e conseguiu acordar para a ofensividade, mais uma vez o Colina apareceu para brilhar. Com passe de Jhonathan Moc, ele arriscou de muito longe e, mesmo com Guanair Júnior tendo tocado na bola, não foi o suficiente para impedir o terceiro gol. Ainda no primeiro tempo o time da casa conseguiu diminuir o placar, nos acréscimos o Ezequiel Ivo, dentro da área, deu um corte em Vini Ed e mandou de canhota no canto.
Já na etapa complementar o Sete voltou mais ofensivo, buscando novas oportunidades de gol. Do outro lado, o Manauara fez a lição de casa e redobrou a atenção na defesa para usar como estratégia o contra-ataque. A escolha até foi certa, mas a execução do último terço deixou a desejar, principalmente por causa da atuação segura do zagueiro Luan, responsável por travar duas chegadas fortes do Robô.
Classificado, o Manauara vai enfrentar o Nacional na partida de classificação para as semifinais. O Robô vai ter a vantagem do mando de campo e do empate também por causa da sua classificação no grupo B, segundo lugar. A data e o horário do jogo ainda vão ser divulgados pela Federação Amazonense de Futebol. O Sete, eliminado, só volta no segundo turno.