Técnico Marcelo Vilar destaca a importância de uma atuação focada e competitiva para conquistar a vaga nas semifinais
Marcelo Vilar, técnico do Manauara EC (Foto: Laiza Balieiro / Manauara)
O Manauara vai enfrentar o Nacional, no próximo sábado (15), às 15h30, no estádio da Colina, pelo playoff do Campeonato amazonense, e está tendo a semana para ajustar o time para a partida contra o Leão da Vila. Para o técnico Marcelo Vilar, o jogo será um desafio, decidido nos detalhes.
De acordo com Vilar, será “um confronto muito difícil, contra uma equipe tradicional. Equipe bem treinada, que fez uma belíssima campanha”. Enquanto isso, o treinador ressalta que o Manauara continua “na busca do seu sonho, sabendo que para isso vai ter que passar pelo Nacional”.
E passar para as semifinais é a grande meta do Robô para o próximo sábado: “a gente vai trabalhar com esse objetivo, com foco, para que o time seja competitivo, concentrado, em condições de brigar pela classificação", ressaltou Vilar.
O técnico também falou sobre as partidas da primeira fase do campeonato em que o Robô não conseguiu a Vitória “no detalhe”, citando o ponto principal a ser melhorado: “as partidas mesmo contra o Princesa, lá em Manacapuru, e o próprio jogo contra o Manaus, foram jogos em que a gente deixou de conseguir a vitória em falhas nossas, individuais. Isso mostra que a equipe precisa mais ainda desenvolver o seu poder de concentração, porque em partidas decisivas, como têm sido as disputadas nesse campeonato, o detalhe faz a diferença”, pontuou.
A equipe campeã do confronto vai ter o Amazonas como adversário, na semifinal.
O Manauara anunciou, na terça-feira (11), a contratação do goleiro Gleibson. O arqueiro integrou-se ao elenco do Robô e iniciou a preparação sob comando do treinador de goleiros, Iuna Santos.
No currículo, Gleibson possui títulos do Barezão em 2021 pelo Manaus; Taça dos Campeões Cearenses em 2019 e do Campeonato Brasileiro da Série D em 2018, ambos pelo Ferroviário-CE.
O goleiro falou sobre a volta às terras manauaras. “Satisfação boa de estar de volta aqui na terrinha, em Manaus, no Manauara, que é um clube que está com uma visibilidade muito boa. As pretenções do clube são sérias, a estrutura é ótima, campo, academia, isso me motivou bastante. Agora é trabalhar para somar com os demais companheiros”, disse.
O arqueiro do Robô também possui passagens por Atlético Piauiense, Campinense-PB, Juazeirense-BA, Cianorte-PR, Salgueiro-PE, entre outros clubes.