Campeonato Amazonense

Manauara enfrenta São Raimundo pelas quartas de final do Barezão neste sábado (10)

Partida acontece no estádio Carlos Zamith; Por ser o time com melhor campanha na 1ª fase, o Robô da Amazônia tem a vantagem do empate

Paloma Fernandes
online@acritica,com
10/02/2024 às 11:25.
Atualizado em 10/02/2024 às 11:25

O último duelo entre as duas equipes aconteceu no Campeonato Amazonense de 2022. Nessa partida em questão o time laranja e preto rebaixou o São Raimundo vencendo por 4 a 1 no estádio da Arena da Amazônia. (Paulo Bindá)

Agora é mata-mata. Manauara Esporte Clube e São Raimundo se enfrentam na tarde de sábado (10), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, localizado na zona Leste de Manaus. O duelo é válido pelo jogo único das quartas de final do Barezão.

Os ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) e podem ser adquiridos somente na bilheteria do estádio a partir das 13h30. Crianças até 12 anos, idosos (a partir de 65 anos) e PCDs tem entrada gratuita no jogo. Os acompanhantes pagam meia entrada.

O São Raimundo fechou o primeiro turno na terceira colocação, com oito pontos. O plantel alviceleste realizou na manhã desta sexta-feira o último treinamento em campo antes da partida decisiva contra o robô. O trabalho técnico e tático foi realizado no campo Nilton Lins sob o comando do treinador Sérgio Duarte. O professor comentou sobre a mentalidade do elenco e da responsabilidade dos atletas perante esse jogo que é importante para todos dentro do clube.

“Sabemos que teremos um adversário difícil, que vai proporcionar uma partida movimentada. Tenho certeza de que os jogadores irão a campo ciente das dificuldades, que não venceremos jogando de qualquer maneira, devemos jogar de forma organizada. Um jogo de mata-mata possui outras características, contra um adversário que também tem valor. Os atletas estão cientes da responsabilidade ”, concluiu o treinador.

Sérgio demonstra confiança e pede cautela na hora de controlar as ações durante o restante da partida. Elenco teve apenas dois para treinar e recuperar o condicionamento físico.

“Estou confiante, porque só depende das nossas forças. É jogar bem, fazer um bom jogo, controlar as ações. Sempre que fizemos bons jogos foi controlando as ações, dificultando as ações do adversário. Com muita humildade e pés no chão, com cautela para não fazermos decisões erradas", disse Sérgio.

Regularizado e integrado ao elenco, o atacante Luís Fernando é uma das novidades do Manauara para o jogo (Rudson Renan/Manauara EC)

Manauara

 O Manauara terminou na segunda posição do Grupo, com 10 pontos. Time tem a vantagem do empate por ter a melhor campanha. O técnico interino, Hugo Chacon, analisou a fase classificatória.

“É um primeiro turno muito difícil, como a gente já imaginava que iria ser equipes qualificadas, com jogadores de grande nome, de grande expressão. Então, foi um primeiro turno que tínhamos certeza que ia ser difícil, fiquei muito satisfeito com o desempenho dos nossos atletas, acho que a gente conseguiu fazer bons jogos e colocar ”, disse o treinador Hugo Chacon.

Ambas as equipes visam a vaga para a semifinal. Chacon elogiou o Tufão, mas garantiu elenco focado para conquistar o objetivo que é passar de fase .

“A equipe do São Raimundo é uma equipe muito tradicional no estado do Amazonas, que tem nome, já figurou no cenário nacional por muitas vezes. É um time qualificado, assistimos os jogos deles, vamos respeitar muito o adversário, mas também entrar sabendo que precisamos fazer o nosso papel que é passar para próxima fase. Não podemos errar ”, comentou.

O último duelo entre as duas equipes aconteceu na 11ª rodada do Campeonato Amazonense de 2022. Nessa partida em questão o time laranja e preto rebaixou o São Raimundo vencendo por 4 a 1 no estádio da Arena da Amazônia.

Novo atacante

Uma novidade do Manauara para o jogo é o atacante Luís Fernando. Ele foi integrado ao elenco na última quinta-feira, no centro de treinamento do clube. Essa será a primeira passagem do jogador pelo futebol nortista, ele comentou as expectativas sobre se juntar com seus novos companheiros.

“Expectativas são as melhores possíveis. O objetivo é crescer e conquistar títulos. Chego motivado e pronto para contribuir com meus companheiros”, disse o atacante.

Com a chegada do jogador, o plantel conta até o momento com 27 anos. A estreia do atacante pode acontecer neste fim de semana, contra o São Raimundo, já que ele foi regularizado pelo Boletim Diário Informativo (BID-CBF) na última sexta-feira (9).

  

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por