goleada

Manauara domina Manaus, aplica 4 a 0 e permanece isolado na liderança do grupo A1 da Série D

O Robô mantém a invencibilidade na Série D e mantém o Gavião fora do G4 da chave

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
26/05/2024 às 17:52.
Atualizado em 26/05/2024 às 17:52

No estádio Ismael Benigno, o Manauara aplicou uma goleada de 4 a 0 (Foto: Junio Matos)

Com autoridade, o Manauara goleia o Manaus por 4 a 0, na tarde deste domingo (26), no estádio Ismael Benigno, pela 5ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro - Série D. Os gols da partida foram marcados por Romarinho, Palmeires, Igor Cuadrado e Felipe Clemente, que fizeram o Robô chegar nos 15 pontos e manter a liderança da chave. 

Na próxima rodada, o Manauara recebe o Humaitá-AC, no sábado (1), às 15h (horário da capital amazonense), pela 6ª rodada do grupo. Já o Manaus, permanece fora do G4, com os mesmos cinco pontos e agora com três jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas e queda para a 6ª posição de um grupo com oito clubes. Na próxima rodada o Gavião viaja para Roraima, aonde irá encarar o São Raimundo-RR.

O jogo

Logo aos três minutos de jogo, o Manauara já fez o goleiro Vinicius trabalhar. Norton caindo pelo lado direito, rolou para Igor Cuadrado, o atacante experimentou da entrada da área e goleiro esmeraldino fez grande defesa. Aos 16, foi a vez do Manaus chegar ao ataque com perigo. Renanzinho, vindo por dentro, fez bom passe em amplitude para Wendel Nery, que chutou alto e a bola passou com perigo pelo gol de Marlon. 

Porém, a bola parada do Manauara fez a equipe abrir o placar aos 20 minutos. Vitinho cruzou no primeiro pau, a bola foi desviada com jeito e Romarinho estava bem posicionado para escorar e fazer o primeiro do Robô. Antes da parada técnica, o Manauara baixou as suas linhas e passou a jogar no contra-ataque. 

Aos 36, a equipe líder do grupo A1 marcou mais um. Vitinho cruzou na medida, Junior Palmares apareceu sem marcação dentro da área para escorar e fazer o segundo do Robô. Aos 41, o que já estava ruim, ainda ficou pior. Ibiapino acabou se escorando com Johnathan Moc, ambos caíram no chão, mas no ato, o atacante do Gavião lançou um chute no lateral do Robô.

Segundo tempo 

Precisando atacar e com um jogador a menos, o Manaus conseguiu oferecer o primeiro perigo na etapa final. Renanzinho, na entrada da área, experimentou de perna direita e o goleiro Marlon mandou para escanteio. Assim como no primeiro tempo, o camisa 10 esmeraldino continou sendo o ponto de desequilíbrio de um time irregular. Fazendo várias jogadas pelo lado esquerdo do ataque e incomodando a defesa do Robô.

E a maré de azar do Manaus só aumenta. O meia-atacante Kaio Wilker, que foi regularizado na sexta-feira, jogou por 22 minutos e saiu lesionado. Insatisfeito com a forma como a sua equipe voltou para o segundo tempo, o técnico Marcelo Vilar já fez três trocas antes dos 15 minutos, pois o Robô parou de oferecer perigo a meta do goleiro Vinicius.

Porém, a situação é tão difícil ao Gavião que, em uma das únicas subidas do Manauara ao ataque, o atacante Igor Cuadrado subiu pela direito, invadiu área, tentou cruzar a meia altura, mas a bola desviou em Gabriel Recife e morreu no fundo das redes, matando o goleiro Vinicius. E nos acréscimos, Felipe Clemente ainda arranjou tempo para fazer mais um e dar números finais ao duelo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por